Líderes debatem melhorias no transporte público
Prefeito recebeu, em seu gabinete, o levantamento de pautas reivindicatórias dos sindicatos do trabalhador e patronal do transporte coletivo
Hoje (25), às 10h, o prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff e o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Carlos Alberto Geirinhas, receberam os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) e do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo. Foram avaliadas medidas para melhorar o funcionamento do transporte público da cidade.
O objetivo da reunião foi realizar o levantamento de pautas a serem debatidas entre as partes envolvidas. De acordo com o presidente da CMTU, a preocupação primordial é atender bem o público. “Nosso objetivo é atender cada vez melhor a população. Por outro lado, existem outros interesses envolvidos como os do sindicato dos trabalhadores e das empresas. Então, temos que negociar. Fizemos essa reunião para levantar as pautas de reivindicação de ambas as partes”, explicou Geirinhas.
Ficou estabelecido que em todas as últimas segundas-feiras do mês haverá reunião para avaliar o andamento das pautas e as possibilidades de impacto na tarifa. Segundo Geirinhas, a tarifa atual não pode baixar conforme está previsto em lei, mas há impostos que podem como, por exemplo, o Imposto Sobre Serviços (ISS). O que ocasionaria a redução na tarifa.
“Queremos estabelecer uma data-base para o reajuste da tarifa. Temos cerca de 10 meses para pensarmos sobre isso e nos adaptarmos. Além disso, temos que estabelecer formas de melhorar o trânsito como um projeto de mobilidade urbana de Londrina, que modernize todo o sistema viário da cidade. O que incidirá beneficamente na tarifa do transporte coletivo”, disse o presidente da CMTU.
Aproximadamente 120 mil pessoas utilizam o Terminal Central de Londrina por dia.
Foto N.com