Destaques

Richa faz visita oficial à Prefeitura de Londrina

Governador visita Prefeitura de Londrina

Governador e prefeito participaram ainda da formatura do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e  visitaram as obras do gasoduto da Compagas

O governador Beto Richa fez hoje (01)  sua primeira visita oficial à Prefeitura de Londrina desde a posse de Alexandre Kireeff como prefeito do município. Richa veio a Londrina acompanhado do secretário estadual de Segurança, Cid Vasques, para participar da formatura da 44ª turma do Curso de Formação de Soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar e também do início das obras do gasoduto da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

Durante a solenidade, o prefeito destacou os investimentos em segurança que vêm sendo feitos no município e que reforços importantes foram feitos pelo Estado nesse setor e também na educação. “São investimentos que refletem diretamente na qualidade de vida”, afirmou Kireeff. O prefeito  foi paraninfo da turma de novos policiais. 

O governador chegou à Prefeitura por volta das 17 horas. O prefeito Alexandre Kireeff, um grupo de Governo participa de reunião na Prefeitura de Londrinasecretários municipais e autoridades fizeram uma reunião de trabalho com o governador, para tratar de projetos importantes para o município. Participaram o presidente da Câmara Municipal, Rony Alves, os secretários municipais da Saúde, Francisco Eugênio de Souza (Saúde), Sandro Nóbrega (Obras) e Bruno Veronesi (Codel), o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, o vereador Gustavo Richa e o coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Boselli Dantas, além do secretário Cid Vasques.

Richa afirmou, durante entrevista concedida no Gabinete, que pediu à Copel, sócia da Sercomtel, que faça o máximo para suprir as necessidades da telefônica londrinense. Segundo ele, foi um pedido feito pelo prefeito Alexandre Kireeff.

Prefeito e governador visitaram, no final da tarde, as obras de distribuição de gás natural da Compagas na região norte da cidade, que teve início nesta semana.  No empreendimento serão construídos 6,5 quilômetros de rede passando pelas rodovias, com investimento previsto de cerca de R$ 7,2 milhões. A região industrial dos municípios de Londrina e Cambé e um posto revendedor de gás natural veicular (GNV) deverão ser contemplados com a distribuição. A Unidade Autônoma de Gás Natural (UAG) de Londrina terá capacidade pra distribuir até 10 milhões de metros cúbicos por ano.

“É uma importante contribuição do Estado para a atração de investimentos e geração de empregos para a região”, disse o governador. Ele ressaltou que normalmente as indústrias buscam se instalar em áreas com melhor infraestrutura e logística, incluindo a geração de energia a custo competitivo. “É nosso papel induzir o desenvolvimento regional e estimular a descentralização dos investimentos”, completou.

“Com esse gasoduto, temos a certeza que o desenvolvimento econômico realmente venha acontecer em nossa cidade”, afirmou o prefeito Alexandre Kireeff.

 

Fotos: Luiz Jacobs- disponíveis em http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1091&Itemid=1081

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos