Feiras-livres recebem Caminhão do Peixe
O objetivo é oferecer produtos de qualidade a preços mais acessíveis para a população
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que o Caminhão do Peixe inicia suas atividades na feira-livre desta sexta-feira (8), localizada entre a rua Santos e a Pio XII, região central de Londrina. O objetivo é atender a população oferecendo produtos de qualidade a preços mais acessíveis.
Proveniente do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), o Caminhão do Peixe possui permissão de uso concedida pelo governo federal ao município, por meio do programa de infraestrutura e fomento “Peixe no Bairro”. O objetivo é proporcionar aos consumidores um acesso mais rápido e fácil ao pescado com preços mais baixos.
O Caminhão do Peixe oferece uma grande diversidade de produtos para os consumidores. Tilápia inteira limpa, porquinho, filé e polpa de tilápia, pacu inteiro limpo e em postas são alguns dos produtos comercializados pela Associação Norte Paranaense de Aquicultores (Anpaqui), uma das parcerias firmadas com a administração municipal para viabilizar o projeto à comunidade.
O diretor de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Jefferson Hernandes, afirmou que o produto além de ter custos menores, é uma opção mais saudável de alimentação. “A intenção é oferecer peixes com preços mais acessíveis, em torno de 20% mais baixo que no mercado. Mas também, o consumidor ter um alimento mais saudável, de boa qualidade, estimulando o consumo de peixe”, ressaltou.
O Caminhão do Peixe tem agenda fixa nas terças-feiras, no jardim Londrilar; às quintas-feiras, no jardim Bancários, e, às sextas-feiras, na rua Santos.
Foto Arquivo