Cidade

Projeto londrinense é apresentado em Fórum

 

“Lendas Urbanas de Londrina” foi um dos projetos selecionados para fazer parte de Fórum estadual em Maringá na última sexta-feira

“Lendas Urbanas de Londrina” foi um dos projetos selecionados para fazer parte de Fórum estadual em Maringá na última sexta-feiraOs servidores do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Londrina, Carlos Delfino, Leda Maria Araújo, Mayumi Kariya, Ana Maria Ventura, Vera Lúcia Ferraciolli e Marli Meisen Bleinroth, apresentaram o projeto “Lendas Urbanas de Londrina” no Fórum De Caso Com a Palavra, de Cléo Busatto, na cidade de Maringá, na última sexta, dia 22. O projeto, desenvolvido em setembro de 2012 e aplicado nas Bibliotecas de Londrina durante o final de 2012,  foi escolhido entre os projetos de outras cidades do Paraná.

A coordenadora de Processamento Técnico e Formação de Acervo da Biblioteca Pública Municipal de Londrina, Ana Maria Ventura, uma das elaboradoras do projeto, explicou que ele se deu a partir de um curso ministrado na cidade. “Lendas Urbanas de Londrina foi projetado no curso De Caso Com a Palavra, promovido por Cléo Busatto, em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e a Biblioteca Pública do Paraná em setembro de 2012. Lá nos reunimos e construímos o ‘Lendas Urbanas de Londrina’.”

De acordo com Ana Maria, o objetivo do projeto é formar novos leitores. “Reunimos diversas lendas da cidade de Londrina, de jornais, revistas e livros, e levamos até as crianças. Explicamos o que é o conceito de lenda e abrimos para que eles possam também contar lendas que conheçam e para que eles leiam as lendas que separamos. Sempre trabalhamos com atividades práticas que estimulam o ouvir, contar e o ler.”

A coordenadora disse que a intenção é dar continuidade ao projeto. “Este ano, o projeto contará com uma agenda especial para o programa de formação de leitores em toda a rede de Bibliotecas Públicas de Londrina. Já atendemos dezenas de crianças, e uma vez aplicado com sucesso, o projeto tem tudo para ser mantido. Ser selecionado para fazer parte do Fórum já é um grande reconhecimento.”

Os servidores que desenvolveram e aplicaram o projeto trabalham na Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, Biblioteca Ramal Vila Nova, Biblioteca Pública Infantojuvenil de Londrina e  Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza.

Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos