Sercomtel é a melhor do País em telefone fixo não residencial e telefone público
Dados foram obtidos por meio da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações
Os clientes de telefone fixo não residencial e os usuários de telefones de uso público (TUPs) da Sercomtel são os mais satisfeitos do País, segundo resultado de pesquisa divulgada na última sexta-feira, 19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.
A pesquisa
A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações foi realizada pela Meta Instituto de Pesquisa e Opinião, contratada pela Anatel. Foram ouvidas aproximadamente 200 mil pessoas em todo o País, a maioria por telefone. A exceção foi para os usuários de telefone público, para os quais a pesquisa foi presencial.
O objetivo da pesquisa foi reunir informações sobre as condições de prestação dos serviços, sob a ótica dos consumidores, avaliando seu grau de satisfação. No levantamento, os entrevistados atribuíram notas a itens relacionados aos serviços como a eficiência dos canais de atendimento das operadoras, clareza das informações, qualidade das ligações, serviços de manutenção, conta, preços e tarifas.
Na última sexta-feira, a Anatel divulgou informações sobre os serviços de telefonia fixa. Os dados da pesquisa sobre a telefonia móvel e a TV por assinatura serão divulgados amanhã, 23, e quinta-feira, 25, respectivamente.
Os índices por operadora
A Sercomtel foi a operadora que teve o serviço de telefonia fixa não residencial mais bem avaliado pelos clientes, com índice de satisfação de 65,8%. A operadora londrinense ficou à frente das companhias nacionais GVT (65,1%), Embratel (64,7%), CTBC (64,1%), Telefônica (59,5%) e Oi (59,0%).
No caso do telefone de uso público, a pesquisa aponta que 49,5% dos usuários da Sercomtel estão satisfeitos com o serviço. Quanto às demais operadoras, a CTBC obteve índice de satisfação de 47,0%, a Oi de 36,1%, a Telefônica de 36,0% e a Embratel de 33,8%.
Na telefonia fixa residencial, a Sercomtel figura em segundo lugar no ranking da pesquisa, com índice de satisfação de 66,3%, ficando atrás somente da GVT, com 67,1%. A Embratel ficou com 62,5%, a CTBC com 62,4%, a Oi com 58,6% e a Telefônica com 55,4%.
“A Sercomtel tem sido com frequência a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas estipuladas pela Anatel de qualidade e de atendimento a seus assinantes. Essa pesquisa com os clientes só vem reforçar que a Sercomtel presta o melhor serviço de telecomunicações do País”, enfatiza o presidente da operadora, Christian Schneider.
Foto:Divulgação