Cidade

Sercomtel é a melhor do País em telefone fixo não residencial e telefone público

Dados foram obtidos por meio da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações

Dados foram obtidos por meio da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de TelecomunicaçõesOs clientes de telefone fixo não residencial e os usuários de telefones de uso público (TUPs) da Sercomtel são os mais satisfeitos do País, segundo resultado de pesquisa divulgada na última sexta-feira, 19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

A pesquisa

A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações foi realizada pela Meta Instituto de Pesquisa e Opinião, contratada pela Anatel. Foram ouvidas aproximadamente 200 mil pessoas em todo o País, a maioria por telefone. A exceção foi para os usuários de telefone público, para os quais a pesquisa foi presencial.

O objetivo da pesquisa foi reunir informações sobre as condições de prestação dos serviços, sob a ótica dos consumidores, avaliando seu grau de satisfação. No levantamento, os entrevistados atribuíram notas a itens relacionados aos serviços como a eficiência dos canais de atendimento das operadoras, clareza das informações, qualidade das ligações, serviços de manutenção, conta, preços e tarifas.

Na última sexta-feira, a Anatel divulgou informações sobre os serviços de telefonia fixa. Os dados da pesquisa sobre a telefonia móvel e a TV por assinatura serão divulgados amanhã, 23, e quinta-feira, 25, respectivamente.

Os índices por operadora

A Sercomtel foi a operadora que teve o serviço de telefonia fixa não residencial mais bem avaliado pelos clientes, com índice de satisfação de 65,8%. A operadora londrinense ficou à frente das companhias nacionais GVT (65,1%), Embratel (64,7%), CTBC (64,1%), Telefônica (59,5%) e Oi (59,0%).

No caso do telefone de uso público, a pesquisa aponta que 49,5% dos usuários da Sercomtel estão satisfeitos com o serviço. Quanto às demais operadoras, a CTBC obteve índice de satisfação de 47,0%, a Oi de 36,1%, a Telefônica de 36,0% e a Embratel de 33,8%.

Na telefonia fixa residencial, a Sercomtel figura em segundo lugar no ranking da pesquisa, com índice de satisfação de 66,3%, ficando atrás somente da GVT, com 67,1%. A Embratel ficou com 62,5%, a CTBC com 62,4%, a Oi com 58,6% e a Telefônica com 55,4%.

“A Sercomtel tem sido com frequência a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas estipuladas pela Anatel de qualidade e de atendimento a seus assinantes. Essa pesquisa com os clientes só vem reforçar que a Sercomtel presta o melhor serviço de telecomunicações do País”, enfatiza o presidente da operadora, Christian Schneider.

Foto:Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos