Destaques

Escola de Teatro faz nova temporada de “O Santo e a Porca”

Espetáculo baseado na obra de Ariano Suassuna reestreia no Circo Funcart neste final de semana

Espetáculo baseado na obra de Ariano Suassuna reestreia no Circo Funcart neste final de semana

A Escola Municipal de Teatro (EMT) fará apresentações no mês de maio do espetáculo “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna. A montagem ficará em cartaz nos próximos dois finais de semana, sendo amanhã a primeira apresentação, além dos dias 4, 5, 10, 11 e 12, sempre às 20 horas, no Circo Funcart, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380. O ingresso custa R$20,00 e R$10,00 a meia entrada e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na secretaria da Funcart.

A peça tem direção de Ana Carolina Ribeiro e leva para o palco as confusões de personagens às voltas com o dinheiro e com o amor. Além das figuras criadas pelo escritor paraibano no texto original, o grupo concebeu coletivamente mais três narradores que foram inspirados em personagens do cordel e de outros textos de Suassuna, eles aparecem nos entreatos para amarrar as histórias.

A diretora Ana Carolina Ribeiro convidou o público para assistir a peça. ”É uma opção de lazer e diversão para toda família. A história é divertida e envolvente, com personagens muito interessantes. O espetáculo traz características do teatro de rua. Também aproveitamos para homenagear um grande autor do cenário brasileiro que é o Ariano.”

Essa é a segunda vez que o grupo encena a peça. O sucesso de “O Santo e a Porca” na temporada de estreia, que aconteceu no final de novembro do ano passado, levou a repetir a dose. O grupo é formado por nove atores entre 14 e 25 anos, que participam não só da atuação, mas colaboram na criação de cenários, figurinos e de partes inéditas do texto. A montagem e a primeira temporada têm patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Foto: Renata Cabrera/Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos