Destaques

Prefeitura realiza audiência pública na região norte

Moradores apresentaram as principais demandas dos bairros; ações serão analisadas e podem entrar no Plano Plurianual de 2014-2017

Moradores apresentaram as principais demandas dos bairros; ações serão analisadas e podem entrar no Plano Plurianual de 2014-2017

A Prefeitura de Londrina realizou ontem (2), às 19h, a nona audiência pública para o Plano Plurianual (PPA) de 2014-2017. O encontro com o prefeito Alexandre Lopes Kireeff e o secretariado foi na Escola Municipal Nara Manella, localizada na rua Lázaro José Carias de Souza, 317, no conjunto Semíramis, região norte da cidade. Também participaram da audiência as vereadoras Elza Correia e Lenir de Assis e o vereador Junior Santos Rosa.

Entre as solicitações há pedido de melhorias no atendimento das unidades básicas de saúde, iluminação pública, rede de esgoto e limpeza de bueiro. Participaram 130 pessoas da região. A ONG Associação Mãos Estendidas (Ame) entregou ao prefeito um presente confeccionado pelas crianças do Novo Amparo e apresentou as demandas da região. Estudantes da Escola Municipal Nara Manella solicitaram a manutenção da educação de jovens e adultos no local. Também mandaram solicitações, estudantes do Colégio Estadual Professora Lúcia Barros Lisboa.

O prefeito Alexandre Kireeff  falou da importância da audiência para a construção do PPA. Ele ressaltou que as contribuições da população farão um Plano que vai contemplar as diversas regiões, sempre respeitando o orçamento municipal e a análise técnica de cada ação.O prefeito Alexandre Kireeff  falou da importância da audiência para a construção do PPA. Ele ressaltou que as contribuições da população farão um Plano que vai contemplar as diversas regiões, sempre respeitando o orçamento municipal e a análise técnica de cada ação.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, disse que as audiências públicas vão auxiliar a administração na construção do PPA. Ele explicou ainda que o novo PPA abrange os anos de 2014, 2015,2016 e 2017 e o resultado do trabalho que está sendo construído vai contemplar toda a cidade.

A diretora  da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Darling Maffato, explicou que o PPA é uma organização da cidade. Ela ressaltou que a administração só pode fazer o que estiver previsto em lei.

O objetivo das audiências é levantar as principais demandas da região que servirão para nortear os trabalhos para composição do Plano. O PPA está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988, e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta. Visa diagnosticar a área de atuação, estabelecer desafios, determinar as políticas públicas, estabelecer indicadores para mensuração e avaliação das demandas levantadas, formas para execução e entrega dos serviços e produtos propostos no plano.

Ao todo, a administração municipal realizará 12 audiências públicas, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Após a de ontem, também serão realizados encontros nos dias  7, 9, 16 e 23 de maio. A próxima audiência vai contemplar a região norte e será realizada na Escola Municipal Juliano Stinghen, localizada na rua Thomaz Pereira Machado,338.Ao todo, a administração municipal realizará 12 audiências públicas, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Após a de ontem, também serão realizados encontros nos dias  7, 9, 16 e 23 de maio. A próxima audiência vai contemplar a região norte e será realizada na Escola Municipal Juliano Stinghen, localizada na rua Thomaz Pereira Machado,338.

Além das audiências públicas, a população pode mandar sugestões por meio do portal eletrônico – www.londrina.pr.gov.br, no link “Plano Plurianual 2014-2017: traga sua contribuição para Londrina”, que está localizado na parte superior da página.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos