Cidade

Conferência de Transparência e Controle Social acontece amanhã

Encontros visam debater transparência e eficiência na gestão pública, combate à corrupção e capacitação da sociedade

O Comitê de Transparência e Controle Social realizará amanhã (11), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social. O encontro, que tem como tema o “Acompanhamento e Controle da Gestão Pública: a construção de um novo cidadão para uma nova sociedade”, será na Faculdade Teológica Sul Americana, situada na rua Martinho Lutero, 277.

O intuito da conferência é avaliar a situação da política municipal referente à transparência, fixar as diretrizes gerais da política de transparência e controle social no biênio 2013-2015; avaliar e reformar as decisões administrativas do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social; aprovar seu regimento interno; aprovar e dar publicidade às suas resoluções, que serão registradas em documento final; e eleger os conselheiros municipais.

Durante o encontro, serão debatidos três eixos principais que são: transparência e eficiência na gestão pública; engajamento e capacitação da sociedade para o exercício do controle social; e prevenção e combate à corrupção. Podem participar os londrinenses interessados na discussão da Política Municipal de Transparência e Controle Social como entidades e pessoas da sociedade civil, representantes do poder público e dos conselhos.  

Pré-Conferências

Ontem (9), às 18h, foi realizada a 1ª Pré-Conferência Municipal de Transparência e Controle Social, no Anfiteatro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Hoje (10), haverá a 2ª Pré-Conferência, das 18h às 22h, no Centro de Educação Infantil Valéria Veronezzi (Supercreche), que fica na rua Benjamin Constant, 800.

Os objetivos das pré-conferências são: mobilizar a sociedade civil para uma ampla participação no encontro de amanhã; aprofundar os debates sobre a temática do encontro e seus eixos temáticos; dar subsídio ao Conselho Municipal de Transparência e Controle Social; incentivar o processo de candidaturas de representantes titulares e suplentes e elencar as propostas a serem debatidas na Conferência Municipal de Transparência e Controle Social.

Aqueles que não participarem das pré-conferências podem assistir aos debates da conferência, mas não terão direito a voto.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos