CMTU leva serviços de poda de árvores e capina ao Jardim do Sol
Além do bairro da zona oeste, programação da companhia tem atividades em diversos pontos do município

Nesta segunda-feira (6), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou o serviço de poda de árvores no Jardim do Sol, na região oeste da cidade. Realizado com o objetivo de eliminar pontos de bloqueio em calçadas, bem como melhorar a visibilidade das placas de sinalização vertical, o trabalho no local deve ser concluído em aproximadamente 15 dias.
Também hoje, o bairro recebeu a equipe encarregada do corte do mato nos terrenos particulares. Os trabalhadores permanecerão na área pelos próximos dias, promovendo a limpeza – com posterior envio de multa aos responsáveis – dos lotes irregulares, em desacordo com as normas do Código de Posturas do Município.
Ao longo da semana, a programação da CMTU levará ações diversas a outras localidades. As atividades de capina e roçagem de espaços públicos, por exemplo, serão executadas no Colúmbia, Sabará, Avelino Vieira, Maracanã, Colina Verde, João Turquino, Tókio, Portal de Versalhes e Gleba Esperança, ainda na zona oeste.
O planejamento inclui os bairros Marissol, Montecatini, Yara, Castelo, Ideal, Itaúna, Marabá, Monte Cristo e Interlagos, na região leste, além do distrito de Guaravera e das praças da área central.
No Igapó, lagos Norte e Cabrinha, a CMTU fará a retirada de resíduos dos espelhos d’água. No Centro Cívico, imediações do Monumento à Bíblia, Aterro e Zerão as iniciativas envolverão a manutenção de lixeiras, varrição e o recolhimento de galhos.
A lavagem de pisos será operada diariamente no Bosque Marechal Cândido Rondon, com o intuito de remover a sujeira causada pelos pombos. Outros locais próximos, como a Praça da Bandeira e a Concha Acústica, também receberão o cuidado.
Nas avenidas, ruas, alamedas e travessas do quadrilátero central, a companhia executará a varrição de calçadas e sarjetas. O mesmo ocorrerá na Dez de Dezembro, Tiradentes, Theodoro Victorelli, São João, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida, Saul Elkind e outras vias afastadas do centro.
Promovido pelo Município para evitar pontos de alagamento durante as chuvas, o serviço de desobstrução de bocas de lobo e galerias pluviais contemplará o Jardim Industrial. Já os cuidados de ajardinamento, que contam com plantio de flores, adubagem e irrigação, compreenderão a rotatória da Ayrton Senna com a Bento Munhoz da Rocha e, ainda, a da avenida Celso Garcia Cid com rua Minas Gerais.
Para contribuir com a CMTU e somar na manutenção da cidade, a população pode entrar em contato pelo número (43) 3379-7900. Durante o atendimento, devem ser informados a situação, o endereço da ocorrência, nome e telefone dos solicitantes. Na internet, o site cmtu.londrina.pr.gov.br também pode ser utilizado para o registro de demandas.