Guarda Municipal faz ação do projeto “Informar para Proteger” na sede do Procon
Equipe conversou com os servidores e usuários do serviço e forneceu dicas de segurança, divulgando o telefone da GM e o aplicativo 153 Cidadão
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, realizou na tarde desta quarta-feira (15) mais uma ação do projeto “Informar para Proteger”. A iniciativa é direcionada aos servidores públicos municipais e aos usuários dos serviços, e tem como principal objetivo levar informações e dicas de segurança à comunidade.
Nesta tarde, as equipes do setor operacional foram até a sede do Procon de Londrina, e ao prédio do Centro Público de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ambos localizados na região central. Durante a atividade, os guardas municipais distribuíram panfletos informativos, colaram cartazes e conversaram sobre o aplicativo 153 Cidadão, entre outras ações.
O gerente de Fiscalização do Procon, Bruno Lopes Sebastião, agradeceu à GM pelo trabalho desenvolvido. “É uma ação muito importante, e acredito que a Guarda Municipal estando próxima dos outros órgãos públicos e da população só tem a somar. A presença dos guardas inibe o cometimento de ilícitos, onde quer que eles estejam. A equipe trouxe algumas informações que nós ainda não conhecíamos sobre como proceder em alguns casos. Agora, esclarecidas as dúvidas, com certeza teremos mais efetividade no nosso serviço”, concluiu.
A Defesa Social reforça que a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal através do telefone de emergência 153, ou pelo aplicativo 153 Cidadão, que está disponível gratuitamente para qualquer telefone celular. A ferramenta visa agilizar o atendimento em caso de necessidade.