Violência contra idosos é tema de palestra
A delegada titular da Delegacia de Proteção ao Idoso de São Paulo, Marli Maurício Tavares, ministra a palestra “Vamos romper o pacto do silêncio” dia 14, na OAB
A Secretaria Municipal do Idoso realiza no dia 14 de junho, às 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Londrina (OAB), que fica na rua Governador Parigot de Souza, 311, a palestra “Vamos romper o pacto do silêncio”, com a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Idoso de São Paulo, Marli Maurício Tavares.
As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Secretaria, que fica na avenida Duque de Caxias, 635, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou pelo telefone 3372-4502.O público alvo são as pessoas que trabalham diretamente no atendimento ao idoso.
A responsável pela palestra, doutora Marli Maurício Tavares, é uma das delegadas titulares da Delegacia de Proteção ao Idoso de São Paulo. Na capital paulista são oito Delegacias de Proteção ao Idoso e ela trará a experiência da rotina de trabalho do órgão. Em 2012 foram atendidos, em média, 900 casos, novos e reincidentes, relacionados aos vários tipos de violência contra o idoso em Londrina.
O evento é para marcar a data de 15 de junho, instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, como o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”. O objetivo da criação da data é a busca de uma consciência mundial sobre existência da violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia de não aceitá-la como normal.
Na palestra, a Secretaria do Idoso vai apresentar o resultado de uma experiência que está realizando com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Os profissionais da Secretaria têm feito um trabalho de conscientização em relação ao tratamento com as pessoas idosas junto a crianças de diversas entidades de Londrina. Elas produzirão cartazes, textos e até peças de teatro retratando o que aprenderam.