Encontro do Fórum Fisco-Londrina é realizado na cidade
Evento é aberto à comunidade e vai debater questões voltadas ao desenvolvimento econômico, tributação e justiça fiscal
O Fórum das Carreiras de Auditoria Fiscal Tributária e do Trabalho em Londrina, constituído por entidades representativas dos auditores dos Fiscos das Receitas Federal, Estadual, de Londrina e do Ministério do Trabalho realiza o primeiro Encontro do Fórum Fisco-Londrina. O evento, aberto à comunidade, será no dia 14 de junho, a partir das 8h30, no Auditório do Sindicato dos Contabilistas de Londrina, que fica na Rua Espírito Santo, 199. Auditores da Prefeitura participarão do evento.
O tema do encontro será “Desenvolvimento Econômico Sustentável e Justiça Fiscal”. Os palestrantes do encontro são o secretário de Estado da Fazenda do Estado, Luiz Carlos Hauly, e o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue Tolentino Filho.
De acordo com o auditor fiscal de Tributos e coordenador de Monitoramento da Prefeitura de Londrina, Carlos Eduardo Burkle, o Fórum Fisco-Ld foi concebido como um espaço de articulação social das entidades constituintes e de interação com a comunidade de Londrina e região metropolitana. O objetivo é debater questões voltadas ao desenvolvimento econômico, tributação e justiça fiscal.
Burkle explicou que a iniciativa do fórum se deu a partir de encontros com profissionais da região e de todo o país. “A gente sempre se via e trocava experiências nos eventos de âmbito regional, estadual e nacional e decidimos realizar um fórum em Londrina também. Esse é o primeiro encontro, mas o fórum será permanente, as ações não param apenas no evento.”
São objetivos do Fórum Fisco-Ld disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal; difundir e incentivar a Educação Fiscal; promover o debate para a construção de um sistema de financiamento e de investimento estatal eficiente, eficaz, progressivo e estimulador da produção e do emprego; atuar na defesa pela racionalização e melhoria dos serviços públicos, assim como pela transparência e harmonia das relações entre o Fisco e os contribuintes.