Educação recebe propostas de palestrantes para 6ª edição do Londrina Mais
Credenciamento é aberto a pessoas físicas e jurídicas, que tenham experiência comprovada; prazo de inscrição encerra em 5 de abril
A Secretaria Municipal de Educação (SME) já está preparando a 6ª edição do Londrina Mais, que será realizada em agosto com o tema “Descobertas”. E está aberto o credenciamento de palestrantes interessados em participar do evento, com vagas para pessoas físicas e jurídicas. O Edital de Chamamento Público n° 02/2023 foi publicado no Jornal Oficial n° 4.854 e na página da SME no Portal da Prefeitura.
Para esta edição do Londrina Mais, serão selecionados 23 palestrantes que conduzirão as atividades presenciais, com até duas horas de duração. Será oferecido um pro-labore de R$ 10 mil, valor que já inclui ajudas de custo para deslocamento e hospedagem.
A integrante da Comissão Organizadora do Londrina Mais, Carla Cordeiro, explicou que as palestras do dia 17 de agosto terão temas voltados à Educação Infantil e, no dia seguinte, será abordado o Ensino Fundamental. “Como nos anos anteriores, o público-alvo serão os gestores, professores, e profissionais da educação da rede pública, bem como convidados, secretários de Educação de municípios do Paraná e profissionais das cidades vizinhas”, destacou.
Segundo Cordeiro, o tema escolhido para a 6ª edição do evento acompanha a evolução dos temas anteriores, que foram SuperAção, em 2021, e Gente, em 2022. “Tivemos o Londrina Mais ‘SuperAção’, envolvendo a recuperação do ensino presencial, e no ano passado o tema foi ‘Gente’, focado em retomar os relacionamentos. Agora, o tema será ‘Descobertas’, algo que o Ensino Fundamental e a Educação Infantil estão enfocando bastante com os alunos. É um trabalho de investigar, instigar e explicar, tendo o aluno como protagonista, e sempre de forma lúdica e construtiva”, detalhou.
Para se credenciar como palestrante no Londrina Mais, é preciso atender todos os critérios definidos no Chamamento Público n° 02/2023. Além dos documentos comprobatórios, será preciso elaborar um plano de execução que informe, dentre outros dados, tema e resumo da palestra, com objetivos gerais e específicos.
Os documentos para inscrição podem ser encaminhados para o e-mail londrina.mais@edu.londrina.pr.gov.br, até as 23h59 do dia 5 de abril. Os documentos também podem ser entregues presencialmente, desde que estejam em um envelope lacrado. O recebimento será entre os dias 3 e 5 de abril, das 8h às 17h, na sede da SME (Rua Humaitá, 900, Jardim Kennedy)
Todo esse material será avaliado pela Comissão Organizadora, que irá classificá-lo com base na experiência do palestrante e análise do plano de execução, atingindo um máximo de 100 pontos. Serão habilitadas todas as pessoas jurídicas e físicas que obtiverem pontuação igual ou superior a 70 pontos. Os proponentes que forem indicados como não habilitados terão um prazo de dois dias úteis para interpor recurso quanto à decisão.
A previsão é que o resultado final seja divulgado em 18 de abril, com a classificação, em ordem decrescente de pontuação, dos próximos palestrantes do Londrina Mais. Na sequência, terá início a etapa de formalização da parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio de Contrato Administrativo para prestação de serviço.