“Conglomerado EMA” faz apresentação no Zaqueu de Melo
“Imagem I-Primeiro Experimento” trata-se de uma investigação cênica, sobre a criação do trabalho do ator
Estreia na próxima quinta-feira (20) a peça de tetro “Imagem I-Primeiro Experimento”. O espetáculo também será realizado no dia 21 de junho, por Camila Franca, Debora Thomas, Luciano Matricardi e Rafaela Fuca, através de uma articulação não linear de imagens que compõem pequenas cenas. Logo em seguida será apresentado o espetáculo “Mais perigoso o com a caneta do que outros com revólver”, que num misto de música poesia e teatro faz referência às obras do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca. A atração será apresentada no teatro Zaqueu de Melo, localizado na Avenida rio de Janeiro, 413, às 21h. Os ingressos custam R$10,00 e R$5,00, a meia-entrada.
“Imagem I-Primeiro Experimento” trata-se de uma investigação cênica, sobre a criação do trabalho do ator partindo de estímulos imagéticos. O trabalho surgiu da observação das fotografias do artista Jan Saudek, que possui teatralidade composta por imagens de ação e movimento. Já o espetáculo “Mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver”, trata da poesia experimentada através do jogo entre palavra, musicalidade, gesto e imagem, em que dois atores e um músico cantam, declamam, dialogam e sussurram fragmentos da poesia de Federico Garcia Lorca, conhecido por explorar a mistura de sexualidade com aspectos políticos.
O grupo de artistas, “Conglomerado EMA”, surgiu em 2011, composto por pessoas com o desejo de dar continuidade a suas pesquisas artísticas e acadêmicas se juntando em um processo de colaboração. Os quatro atores, que fazem parte do grupo, são formados em artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e possuem linhas de trabalho diversas o que contribui para a formação de um coletivo.