Professores da rede municipal terão curso para o uso de equipamentos audiovisuais
Inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line, no site da Escola de Governo; objetivo é capacitá-los para a utilização de equipamentos tecnológicos entregues recentemente para escolas e CMEIs

Os professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Londrina vão participar da capacitação “Luz, câmera, ação: aprendendo a utilizar recurso audiovisual na escola”, com o objetivo de aprender a utilizar os novos equipamentos entregues recentemente pela Prefeitura às unidades escolares. Para participar, os educadores devem se inscrever pelo Ambiente Virtual e Aprendizagem da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, aqui.

A capacitação será ministrada pela jornalista Vivian Honorato, da equipe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina. O curso será dividido em quatro turmas, com início em 10 de abril e término em 25 de abril. Ele será presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua Humaitá, 900.
A gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Perez, disse que a intenção é que os professores possam utilizar essas ferramentas tecnológicas na melhoria da aprendizagem dos alunos, oferecendo aulas mais inovadoras. “Neste curso serão capacitados 121 professores, mas abriremos novas turmas futuramente”, contou.
A Prefeitura adquiriu 4.352 aparelhos celulares, 4.262 óculos 3D de realidade aumentada e 122 kits de tecnologia, com investimento de R$ 7.226.568,04. Essa foi a primeira grande entrega de equipamentos de som e imagem às unidades escolares da rede municipal de ensino de Londrina.
Para a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, por meio destas ferramentas os professores poderão tornar as aulas mais dinâmicas. Segundo ela, há equipamentos para uso individual dos alunos e uso coletivo, como é o caso da câmera fotográfica profissional, e muitas ferramentas que serão utilizadas como estratégia de leitura.