Prefeitura conclui recapes na Avenida Eurico Gaspar Dutra e Rua Bélgica
Equipes executam últimas ações nas vias, incluindo reparos nas calçadas e implantação de sinalização vertical

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), finalizou recentemente os trabalhos de recape e a pintura da sinalização horizontal na Avenida Eurico Gaspar Dutra e na Rua Bélgica.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, trata-se de um conjunto de obras bastante esperado, pois ambas as vias são pontos de grande fluxo e importantes corredores de ligação na zona sul do município. “A Prefeitura já tinha a programação de fazer essas intervenções, mas ainda não contávamos com o recurso para a execução, até que conseguimos através do Paranacidade. São vias que não recebiam recapeamento asfáltico há muito tempo, e que agora estão em condições significativamente melhores. Com a pista regular, é possível fazer uma sinalização melhor, com maior durabilidade, e isso proporciona mais segurança no trânsito, não só para os motoristas que passam pelo trecho, mas também para os pedestres que cruzam a via”, disse.
Localizada no Conjunto Cafezal (região sul), a Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra recebeu intervenções nos dois sentidos da via. Precedidas por ações de reperfilagem – que removem imperfeições e desníveis na pista – as melhorias foram executadas em um trecho de cerca de 1,2 km de extensão, localizado entre as rotatórias da Rua Edwy Taques de Araújo (marginal da PR-445) e da Avenida Presidente Abraham Lincoln.

Nos próximos dias, as equipes concluirão reparos em algumas calçadas da avenida e, posteriormente, finalizarão a implantação de novas calçadas no fundo de vale situado entre as ruas Carlos Clementino Moreira e Antônio Visitação Lopes Rubio.
Já na Rua Bélgica, o recape foi feito em um trecho de 1,1 km, entre a Avenida Dez de Dezembro e a Rua Chipre. Neste trecho, a SMOP também está terminando melhorias nas calçadas e a instalação da sinalização vertical.
As obras estão sob responsabilidade da Unite Construtora de Obras, contratada através de licitação. O investimento total nas duas vias é de R$ 2.377.407,81, com recursos provenientes do Paranacidade, por meio da Agência Fomento Paraná.