Destaques

Capela Santa Helena ficará aberta para visitas uma vez ao mês

O local estará aberto para visitação sempre no primeiro sábado do mês; quem deseja conhecer a capela em outros dias pode agendar

O local estará aberto para visitação sempre no primeiro sábado do mês; quem deseja conhecer a capela em outros dias pode agendar

O local estará aberto para visitação sempre no primeiro sábado do mês; quem deseja conhecer a capela em outros dias pode agendar A Capela Santa Helena, que recentemente passou por um processo de revitalização, celebrou sua primeira missa no último sábado (17). O padre Manuel Joaquim conduziu a missa, que contou com a participação de cerca de 80 fiéis. A capela fica na Fazenda Santa Helena, na Estrada do Bule, Patrimônio Regina, zona rural de Londrina.

Segundo a diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural de Londrina, Vanda de Moraes, participaram do evento pessoas de todas as idades. “Todos estavam maravilhados com a capela, porque mais que um patrimônio histórico o local também é um símbolo de fé e união para as pessoas”, explicou. De acordo com a diretora a Secretaria de Cultura pretende promover missa no local pelo menos duas vezes ao ano.

A diretora contou ainda que a capela não terá missa toda semana, porque os padres da região não podem estar no local com tanta frequência e priorizam locais com mais pessoas. Mas que todos os anos, próximo ao dia 18 de agosto, a secretaria fará um esforço para promover uma missa no local, já que a data marca o dia de Santa Helena, que deu nome a capela. “A proprietária da fazenda, Maria Helena Godoy, se comprometeu a abrir a capela para visitação sempre no primeiro sábado do mês, mas as pessoas que queiram visitar o local em outros dias podem agendar uma visita”, disse.

A capela Santa Helena foi construída nos anos de 1950, pelo pioneiro Olavo Godoy. E foi revitalizada graças a ajuda de voluntários orientados pela Secretaria de Cultura. Lá eles fizeram conserto de telhado, de rachaduras, limpeza do local, entre outras coisas. Agora, Vanda Moraes acredita que a visitação no local irá aumentar e muitas pessoas poderão apreciar a capela que faz parte da história da cidade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3339-4790.

 Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos