Economia Solidária oferece oficina de consumo consciente e responsável
Programa municipal existe desde 2005 e apóia as iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda
O Programa Municipal de Economia Solidária vai realizar na próxima quinta-feira (22), a partir das 9h, a oficina “Consumo Consciente e Responsável”. A atividade será no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278. O público-alvo são as entidades parceiras do programa como Embrapa, universidades, Correios, Infraero, entre outras.
O intuito da ação é mostrar aos parceiros a importância deles serem multiplicadores dos produtos da economia solidária, pois através da comercialização e consumo desses artigos gera-se emprego e renda às famílias participantes. Além disso, a gerente de Inclusão Produtiva, Nelma Liberato, lembrou que o programa se preocupa com as questões relacionadas ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, qualidade daquilo que é posto à venda e a questão do consumo consciente.
“A Economia Solidária é muito relevante na vida das famílias participantes. Hoje, contamos com mais de 30 parceiros do programa, sendo que eles foram convidados para mostrarmos a importância deles como multiplicadores dessa ideia”, disse Nelma.
O curso será ministrado pela diretora da proteção social básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e uma das idealizadoras do programa em Londrina, Sandra Nishimura. A atividade faz parte das comemorações de oito anos do programa na cidade.
Economia Solidária
É um programa municipal que existe desde 2005 e apóia as iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda. Atualmente, o programa conta com 75 empreendimentos, nos quais 62 estão formados e comercializam seus produtos e 13 que ainda estão em processo de formalização.
Foto: Divulgação