Prefeitura debate Plano Diretor com a sociedade
Durante a semana, os técnicos debatem projetos de lei de uso e ocupação do solo, do sistema viário e das zonas especiais de interesse social
Esta semana, a Prefeitura de Londrina deu início a “Semana Técnica” para debates e recebimento de propostas relativas ao Plano Diretor Municipal. As discussões tiveram início ontem (19), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), onde foi apresentada a minuta do projeto de lei do uso e ocupação do solo para entidades, órgão públicos, vereadores e à população em geral.
Hoje (20), das 12h às 18h, os técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) estão à disposição da população para o recebimento de propostas relativas ao uso e ocupação de solo e para tirarem dúvidas dos interessados. Os cidadãos devem procurar a sede do Ippul, que fica na avenida Duque de Caxias, 635, no 2º andar. Quem desejar interpor propostas deve preencher, em duas vias, o formulário disponível no portal da Prefeitura, através do link www.londrina.pr.gov.br, e protocolizá-lo no Ippul.
Amanhã (21), também na ACIL, das 9h às 12h, será realizada a discussão sobre o projeto de lei do sistema viário da cidade. Os debates começam às 9h com a apresentação do software de consulta do zoneamento do sistema viário, que será seguido pela apresentação da minuta do projeto de lei. O público-alvo da conversa de amanhã são as entidades e os órgãos públicos. Às 14h, estão convidados os vereadores e às 19h, os debates serão abertos à população em geral.
Na quinta-feira (22), das 12h às 18h, os técnicos do Ippul estarão à disposição da população para receber as propostas e tirar as dúvidas sobre o sistema viário. Na sexta-feira (23), a partir das 9h, os profissionais vão apresentar o software de consulta das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) para os órgãos públicos e entidades, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, que fica na rua Espírito Santo, 199, 1º andar. Às 14h, o encontro será com os representantes da Câmara Municipal e às 19h será para a sociedade civil, no mesmo local.
Aqueles que tiverem dúvidas a respeito do projeto de lei das Zeis poderão tirá-las na próxima segunda-feira (26), com os técnicos da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), na rua Pernambuco, 1.002, das 12h às 18h. A partir do dia 27, começa o trabalho de sistematização e avaliação técnicas das propostas apresentadas.
Todas as sugestões encaminhadas ao Ippul serão analisadas tecnicamente pelos responsáveis. Este trâmite é prévio ao encaminhamento do documento para avaliação do Poder Legislativo. O processo é resultado dos trabalhos realizados pela administração para o Plano Diretor.
Fotos divulgação: Devanir Parra/CML