Guarda Municipal divulga balanço dos principais atendimentos no fim de semana prolongado
Na sexta-feira (28), três adolescentes foram apreendidos após picharem o muro de uma escola municipal da zona leste
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do setor operacional da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço dos principais atendimentos prestados pela instituição entre os dias 28 de abril e 1° de maio, feriado pelo Dia do Trabalhador.
A Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Londrina flagrou, por meio da câmera de segurança instalada na Praça Acquaville, região leste, três indivíduos pichando o muro dos fundos da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior. O flagra ocorreu próximo das 12h de sexta-feira (28).
A equipe que realiza ronda pela área foi acionada para ir até o endereço e os guardas municipais encontraram três adolescentes, dois de 17 anos e um de 15 anos. Os rapazes confirmaram o flagrante feito pelas câmeras de segurança, e a equipe encontrou a lata de spray utilizada.
Os jovens foram apreendidos, encaminhados para a delegacia de plantão e os responsáveis por cada adolescente foram chamados para acompanhá-los. Eles assinaram um termo circunstanciado pelo crime ambiental relacionado à pichação.
Descumprimento de medida
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal foi acionada no sábado (29) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em residência na zona leste. O solicitante, filho da vítima, ligou para a Central de Emergência pelo telefone 153 após visualizar o pai em frente à casa da sua mãe. O chamado foi feito por volta das 21h.
Ao chegar no local os guardas municipais abordaram o suspeito, e este informou que queria apenas manter contato com o filho. Após a confirmação da vigência do documento judicial, o homem foi encaminhado para central de flagrantes e vai responder criminalmente pelo descumprimento de medida protetiva.
No domingo, cerca de 3h da madrugada, outra equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender nova denúncia de descumprimento de medida protetiva. Dessa vez, em uma residência no Conjunto Cafezal, zona sul.
A vítima informou que possui o documento contra seu filho e que ele tentava arrombar o portão da casa. Rapidamente a viatura foi até o endereço, e conseguiu localizar e abordar o suspeito em frente à residência.
O homem disse aos guardas municipais que é traficante de drogas e que teria guardado algumas porções no interior da casa. A proprietária da residência autorizou que a equipe verificasse o local indicado pelo suspeito. Os guardas encontraram uma bolsa com 187 pinos de cocaína e diversas embalagens vazias.
Foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e pelo tráfico de entorpecentes. O homem foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil.
Tráfico de drogas
No final da manhã de segunda-feira (1), uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli, no Conjunto Eucaliptos, região leste, quando visualizou alguns homens em atitude suspeita na rua Mario Gobbo.
Os guardas municipais optaram pela abordagem e, com apoio do cão farejador Apolo, localizaram 33 porções de entorpecentes, sendo 24 porções de maconha e nove porções de cocaína. Além disso, encontraram R$150,00 perto do local onde houve a abordagem.
Após os suspeitos confessarem que estavam praticando o ato ilícito, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a central de flagrantes. Os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia.
Violência doméstica
Por volta das 14h de segunda-feira (1) a Guarda Municipal de Londrina foi acionada por uma mulher vítima de violência, para comparecer em uma residência localizada no Conjunto Farid Libos, região norte. A solicitante usou o aplicativo 153 cidadão da GM após ter sido agredida fisicamente.
A equipe que faz patrulhamento preventivo pela área foi até o endereço e conseguiu localizar o agressor. Por conta do flagrante ele recebeu voz de prisão. As partes envolvidas foram encaminhadas para delegacia de plantão da Polícia Civil.