Prefeitura traz exposição sobre Teatro Ouro Verde

O local já foi um dos equipamentos culturais mais importantes da cidade e completou 60 anos em 2012
Para apresentar ao cidadão londrinense a história dos 60 anos do Cine Teatro Ouro Verde foi montada, no hall de entrada do prédio da Prefeitura, a exposição fotográfica “Ouro verde: nossa paixão”. As obras devem ficar expostas até o dia 30 de setembro.
O teatro completou 60 anos em 2012 e já foi um dos equipamentos culturais mais importantes da cidade, sendo tombado como patrimônio histórico estadual desde 1999. A exposição tem como objetivo manter viva a memória do local e mostrar seu funcionamento de diferentes épocas. Ela traz a história do prédio, as características arquitetônicas e a paixão dos artistas e do público londrinenses pelo espaço.
“Além de mostrar o prédio enquanto construção física, buscou-se captar também sua aura, mostrando-o como objeto de paixão por parte dos produtores culturais e do público que o frequentam, o que o caracteriza carinhosamente como Casa de Todas as Artes”, disse a diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural, Vanda de Moraes.
A organização da exposição coube ao setor de Inventário e Proteção do Acervo Cultural de Londrina, da Universidade Estadual de Londrina e ao Projeto MEC/SESU “Construção da Memória e a Preservação do Patrimônio Cultural em Londrina”, do Museu Histórico da cidade.
Atualmente o teatro aguarda o andamento do processo de licitação para reconstrução, devido ao incêndio que danificou sua estrutura em fevereiro de 2012.
Fotos: Luiz Jacobs




