Patrulha Maria da Penha prende em flagrante homem que violou medida protetiva
Flagrante ocorreu em uma residência localizada na zona norte da cidade; na noite de ontem outra equipe recuperou uma caminhonete que havia sido furtada à tarde

A Patrulha Maria da Penha foi acionada pelo telefone de emergência 153, por volta das 20h30 de segunda-feira (8), para atender a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Conjunto Vivi Xavier, região norte. A vítima informou que seu irmão estava em sua casa sem autorização, portanto quebrando a medida.
A central da GM encaminhou a viatura que faz ronda pela área para verificar. A equipe chegou ao endereço e deu voz de abordagem ao suspeito. Após consulta no sistema, foi possível verificar que a medida judicial estava vigente.
Por conta do ocorrido, o homem recebeu voz de prisão. As partes envolvidas foram encaminhadas para delegacia de plantão da Polícia Civil e o cidadão flagrado ficou preso pelo crime. A ocorrência foi registrada pela câmera corporal presa ao colete do Guarda Municipal.
Achado de entorpecente – A central da Guarda Municipal recebeu uma ligação no começo da tarde de ontem (8), por parte de uma pessoa que trabalhava no setor de manutenção da Maternidade Municipal, região central, após esta ter encontrado, no pátio do prédio público, uma embalagem com produtos estranhos. O solicitante suspeitou que seriam entorpecentes.
A equipe que faz ronda preventiva pela região foi acionada para ir até o endereço. Ao chegar no local, os guardas constataram que se tratava de 37 pedras de crack e duas porções grandes de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada para a central de flagrantes.
Veículo recuperado – A Guarda Municipal de Londrina recebeu uma informação, na tarde de ontem (8), sobre uma caminhonete que foi furtada na avenida Bandeirantes. Por volta das 21h30, a GM recebeu uma denúncia apontando que havia um veículo suspeito estacionado em um hospital da região central.
Uma equipe que faz patrulhamento preventivo pela área foi até o local fazer a verificação e constatou que se tratava da caminhonete que havia sido furtada no período da tarde. Assim, o veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil para, posteriormente, ser devolvido ao proprietário.

Veículo recolhido – Uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do Cemitério São Pedro, região central, por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (9), quando visualizou um veículo estacionado na avenida Juscelino Kubitschek cruzamento com a Alameda Júlio de Mesquita Filho.
Os guardas municipais descobriram que o carro estava com diversas pendências na documentação. Em seguida, a equipe conversou com o condutor, que informou que parou naquele local para trocar o pneu furado.
Em consulta ao sistema, novamente a equipe constatou que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até outubro deste ano. Desse modo, foram lavrados os autos de infração de trânsito constatados e inclusive o recolhimento do veículo ao pátio municipal.