Secretaria do Idoso oferece curso de aproveitamento de alimentos

O conteúdo inclui noções de alimentação saudável e formas de aproveitar os alimentos consumidos em sua totalidade
A Secretaria Municipal do Idoso oferece no próximo dia 20 o primeiro curso de aproveitamento de alimentos, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da zona leste, que fica na rua Gabriel Matokanovic, 260, no jardim da Luz. A primeira turma será formada por 15 idosos atendidos pela unidade, mas como a procura foi grande, o curso deve ser ofertado novamente em breve. A ideia é trabalhar com grupos menores para ter um melhor aproveitamento.
O curso será ministrado pela economista doméstica da Secretaria Municipal de Agricultura, Maria Inêz Passini. Dentro do que será transmitido aos idosos estão noções de alimentação saudável e formas de aproveitar os alimentos consumidos em sua totalidade. Maria Inêz irá ensinar como tirar o máximo proveito de alimentos utilizados rotineiramente, ensinando receitas para que, por exemplo, o idoso possa utilizar toda a abóbora, até sua casca e semente, ou as folhas da beterraba, pedaços geralmente descartados.
A secretária do Idoso, Maria Inez Barroso, comemorou a oferta de um novo curso aos idosos. “É mais um curso, e importantíssimo. Muitos idosos vivem apenas de sua aposentadoria, e aprender a aproveitar todas as partes do alimento é muito importante, do ponto de vista nutricional e também econômico. Além de ser uma forma de socializar, encontrar pessoas com o mesmo interesse. Nesse curso eles colocam a mão na massa mesmo. Aprendem, cozinham e consomem.”
Foto ilustrativa




