Prefeitura de Londrina divulga resultado final do concurso público da Saúde
Serão contratados inicialmente 41 profissionais de diferentes áreas da saúde; candidatos interessados em interpor recurso poderão apresentá-lo até as 23h59 de sexta-feira (12)
Foi publicado ontem (9) o resultado final e classificação do Concurso Público nº 212/2022, por meio do qual a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratará novos servidores que atuarão em 13 cargos diferentes. O Edital nº 129/2023 com a divulgação oficial está disponível no site da Fundação Fafipa, banca responsável pela condução das etapas do concurso. Na mesma página, acessando a área Publicações, estão os editais nº 127/2023 e nº 128/2023, que apresentam, respectivamente, os resultados definitivos da entrevista de candidatos afro-brasileiros e do Teste de Aptidão Física (TAF).
O Edital nº 129/2023 possui três anexos com as classificações dos participantes. O Anexo I traz o resultado e classificação dos candidatos inscritos como Pessoa com Deficiência (PcD); o de número II dispõe sobre os afrodescendentes; e o Anexo III trata das vagas destinadas a Ampla Concorrência (AC).
Aqueles candidatos que desejam interpor recurso diante do resultado do concurso podem realizar o procedimento entre esta quarta-feira (10) e sexta-feira (12), até as 23h59 deste dia, observado o horário oficial de Brasília. Para isso, os interessados precisam acessar a “Área do Candidato” no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br
A homologação do concurso está prevista para ser publicada no dia 15 de maio, próxima segunda-feira. A partir disso, terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.
Neste processo de seleção, foram disponibilizadas 41 vagas para 13 cargos, entre médicos plantonistas, educadores físicos, enfermeiros, psicólogo, agentes comunitários de saúde (ACS), técnico de saúde da família e atenção domiciliar e outros. Houve vagas reservadas para candidatos afro-brasileiros ou pessoas com deficiência. Foram aprovados 41 candidatos, conforme a oferta do edital, e os demais classificados farão parte do cadastro de reserva, podendo ser convocados conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, 10.216 pessoas se inscreveram para este concurso, que realizou diferentes etapas, incluindo a prova objetiva, além de fases para funções específicas como prova de títulos e Teste de Aptidão Física (TAF).
Para a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o concurso público da Saúde cumpriu sua tarefa de selecionar os profissionais com qualidade. Ela destacou que este foi o primeiro concurso do Município, por exemplo, que trouxe a fase de teste de aptidão física para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), tendo em vista as competências e habilidades requeridas do profissional no exercício de suas atribuições. “Avalio que o processo transcorreu dentro da normalidade e respeitando o que havia sido estabelecido, e que estamos em vias de concluir o concurso dentro do prazo esperado, com homologação no próximo dia 15. O candidato que quiser interpor recurso da publicação do resultado ainda poderá fazer nos moldes e prazos previstos no edital”, afirmou.