Sercomtel informa reparos no sistema de telefonia e internet
Sercomtel está com dois caminhões com gerador móvel nas centrais da avenida Saul Elkind e Jardim Monte Carlo para tentar solucionar a falta de energia
Devido ao temporal que atingiu Londrina no início da tarde de ontem (22), com rajadas de vento que chegaram a 104 km/hora, algumas estações remotas da Sercomtel S.A. nos bairros e armários ópticos ficaram inoperantes, porque alguns postes e árvores não resistiram aos ventos e desabaram, danificando a rede de cabos telefônicos.
Desde o incidente, as equipes de técnicos próprios e terceirizados estão trabalhando ininterruptamente e dois caminhões com gerador móvel estão nas centrais da avenida Saul Elkind e Jardim Monte Carlo, para tentar solucionar a falta de energia.
Conforme a energia for restabelecida nesses locais, os caminhões serão deslocados para outras regiões. A prioridade é o atendimento às situações de emergência, como cabos metálicos e fibra óptica arrebentados. Hoje de manhã (23), 16 estações ainda permaneciam com problemas diversos, em especial, com falta de energia e rompimento de cabos, o que afetou 16 mil clientes de voz e 9,6 mil de internet banda larga.
A Sercomtel pede a compreensão da população neste momento e reitera que está empenhada em restabelecer os serviços o mais rápido possível. Além dos problemas relatados, a Sercomtel sofreu prejuízos em seu próprio patrimônio como, por exemplo, lojas paralisadas, destelhamentos e carros danificados.
Do N.Com em parceria com a assessoria da Sercomtel