Comitiva americana vinda de Utah visita Londrina
Grupo de cerca de 30 representantes de diferentes empresas e do governo de Utah nos Estados Unidos estarão analisando possíveis investimentos
Amanhã (26), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebe uma comitiva vinda do estado de Utah, nos Estados Unidos. O grupo vem com o objetivo de fortalecer as relações já existentes entre Utah e o Brasil e aumentar as possibilidades de desenvolvimento de negócios e futuros investimentos. A iniciativa se deu a partir do interesse comum de ambos os governos.
A agenda de atividades começa com a recepção da comitiva às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que fica na rua Minas Gerais, 297, e se estende durante o dia no prédio da Acil. Londrina é a única cidade que não é capital a receber a comitiva que é formada por cerca de 30 representantes de diferentes empresas e do governo de Utah.
O diretor de Desenvolvimento Econômico da Codel, Marcello Paes Barreto, ressaltou a importância da visita. “A vinda deles à cidade é uma busca de informações que possam ajudá-los a detectar os potenciais de investimento em Londrina, em áreas como a cultura, educação e economia. Eles veem o Brasil como um país que oferece grandes possibilidades.“
Barreto informou que eles passarão o dia todo reunidos com representantes do governo e de empresas instaladas em Londrina. “É importante que eles saiam daqui com a certeza de que é possível instalar uma empresa de alcance nacional e até internacional em Londrina. Muitas vezes a impressão que estrangeiros têm do Brasil é de que existem apenas os grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, e temos exemplos de empresas da cidade e região que estão aqui e atendem todo o país.”
Encabeçando a comitiva está o gerente do Instituto de Desenvolvimento Econômico de Comércio de Utah, Vicent Mikolay. O grupo ainda conta com representantes de bancos, empresas da área de educação, tecnologia, comunicação e direito do estado americano. Eles passaram por Curitiba e São Paulo e depois irão encerrar a viagem no Rio de Janeiro.