Prefeitura anuncia 33% de hora atividade para professores municipais

As horas atividades do professor da rede pública municipal se darão no percentual de 33% da jornada de trabalho do professor
Para marcar a comemoração do Dia dos Professores, celebrado hoje(15), o prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, anunciou que os professores da rede municipal de ensino passarão a contar com 33% de hora atividade a partir de 1 de janeiro de 2014. O decreto nº 1.176 será publicado no Jornal Oficial do Município de amanhã que estará disponível no portal da prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br .
De acordo com o prefeito, o aumento da hora atividade atende uma recomendação da secretária municipal de Educação, Janet Elizabeth Thomas, que defendeu que se atendesse essa antiga reivindicação dos professores. Para Kireeff é importante que os docentes sejam valorizados e reconhecer esse direito é uma das formas de valorização.
A secretária de Educação explicou que o aumento de 20 para 33% na hora atividade permite ao professor mais tempo para o preparo das aulas, capacitação, além de ações de interação nas unidades escolares. “É o reconhecimento de um direito dos professores, incluindo os professores auxiliares. Nada melhor do que no Dia do Professor, promover o reconhecimento e a valorização de um direito da categoria.”
As horas atividades do professor da rede pública municipal se darão no percentual de 33% da jornada de trabalho do professor, que deverá ser feita dentro da unidade escolar. Londrina conta hoje com 3.200 professores que serão beneficiados com a nova determinação.




