Cidadão

Guarda Municipal divulga o balanço dos atendimentos prestados no final de semana

Equipes do setor operacional estão à disposição da população pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão

A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal (GM), divulga o balanço dos atendimentos e serviços prestados pela instituição durante o último final de semana, entre os dias 2 e 4 de junho.

Na última sexta-feira (2), as equipes do setor operacional da GM realizaram a escolta do cantor Roberto Carlos, durante a passagem dele pela cidade. O artista chegou por volta das 16h30 e posteriormente se apresentou no palco montado no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão).

Foto: Defesa Social/Divulgação

Fiscalização – Durante a noite de sexta-feira (2), a Guarda Municipal prestou apoio às equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, que fiscalizaram cinco estabelecimentos comerciais localizados na região leste da cidade. Ao final da ação, foram contabilizados cinco autos de notificação.

Patrulha Maria da Penha – A central de emergência da Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado por meio do telefone 153, às 22h39 da última sexta-feira (2), para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Messiânico, região oeste. De acordo com a solicitante, o agressor havia invadido sua residência naquela data, violando a ordem de afastamento.

A equipe da Patrulha Maria da Penha que estava mais próxima do local foi até o endereço e conseguiu localizar e abordar o suspeito. Em seguida, a vítima foi até os guardas municipais e relatou que o homem teria tentado furtar objetos. O nome do suspeito foi consultado no sistema e a medida protetiva estava vigente.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pela violação do documento judicial. Posteriormente, o agressor foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

No início da manhã de sábado (3), por volta das 8h, a GM foi acionada para atender mais uma denúncia de descumprimento de medida protetiva, dessa vez em uma residência localizada na Vila Fraternidade, região central. A vítima possui medida protetiva contra o próprio filho, e acionou o serviço de segurança pública após ele ter entrado na casa sem autorização.

Rapidamente, a central da GM enviou a viatura mais próxima para fazer o atendimento. Ao chegar ao endereço, os guardas municipais flagraram o homem dormindo no interior da casa. Diante da confirmação do flagrante do descumprimento da ordem judicial, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão.

Foto: Defesa Social/Divulgação

Apoio em eventos – As equipes do setor operacional da Guarda Municipal, em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Polícia Militar (PM), prestaram apoio aos participantes do Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta, celebrado no último sábado (3). O percurso do evento foi realizado da Prefeitura até o Jardim Botânico, e a atividade reuniu centenas de ciclistas. Não houve registro de incidente.

Mandado de prisão – A central de emergência da GM recebeu uma denúncia por volta das 12h30 do último sábado para verificar um carro estacionado de forma suspeita em frente a uma residência localizada no Residencial Loris Sahyun, região leste.

Na sequência, uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) foi até o endereço, localizou o veículo e deu voz de abordagem ao condutor. Durante consulta ao sistema, os guardas identificaram que havia um mandado de prisão em aberto em nome do motorista. Diante do fato, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).

Foto: Defesa Social/Divulgação

Fiscalização de trânsito – Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Praça Pé Vermelho, localizada na Gleba Palhano, por volta das 21h40 de sábado (3), quando flagrou um motociclista transitando pela contramão. Imediatamente, ele recebeu voz de abordagem.

Os guardas municipais consultaram o sistema e identificaram que o veículo estava com bloqueio administrativo e R$ 5.618,09 em débitos. Indagado sobre a habilitação, o homem não apresentou o documento. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio municipal, portanto, a equipe cessou qualquer risco de acidente.

Maus-tratos – A central da Guarda Municipal recebeu uma denúncia no começo da noite do último sábado, informando que um cidadão estaria cometendo agressões contra um cavalo na rua Toshio Sanda, Residencial Quadra Norte. A viatura que faz ronda pela área foi até o endereço e constatou que havia escoriações no focinho e na pata dianteira do animal.

Na sequência, a central da GM acionou a empresa terceirizada responsável pelo recolhimento de animais de grande porte que circulam pela cidade para concluir o atendimento. Diante do fato do homem ter sido flagrado em desacordo com o decreto municipal 1.544/2017, que proibiu a circulação de animais desse tipo nas vias públicas, os guardas lavraram um termo de constatação. Posteriormente, encaminharam o suspeito pelo crime de maus-tratos para a delegacia de plantão.

Área rural – As equipes da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina realizaram a intensificação do patrulhamento preventivo no distrito rural de Guaravera (região sul) entre sexta-feira e domingo, a fim de manter a ordem naquele local. Foram realizadas ações de fiscalização de trânsito, Lei Seca Municipal, lei de controle da poluição sonora, patrulhamento ostensivo e interação com a população.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos