Prefeitura arrecada quase R$ 400 mil com leilão de veículos
Dos 117 lotes apenas 11 não foram arrematados; compradores terão de realizar a retirada da compra do pátio da oficina
A Prefeitura de Londrina realizou ontem (23) um leilão de veículos da frota municipal que estavam parados no pátio da oficina do município. O leilão aconteceu no 3º andar do Shoping Royal Plaza, que fica na rua Maranhão 240. Foram 117 lances entre utilitários, tratores, caminhões, sucatas e motocicletas. De todos os lotes, apenas 11 não foram arrematados. Com a ação a Prefeitura arrecadou R$ 393.800,00. OS boletos de cobrança já foram emitidos e o processamento do pagamento se dará em seis dias.
O diretor de Bens Municipais, Sebastião Vicente Amâncio, explicou como serão os trâmites a partir do encerramento do leilão. “Nós já emitimos os documentos de cobrança. Passado o prazo de seis dias para o processamento do pagamento, nós vamos entrar em contato para agendar o dia de retirada o quanto antes, para limparmos o pátio da oficina o mais rápido possível. Queremos entregar tudo em até uma semana após findado o prazo de pagamento.”
Amâncio comemorou o sucesso do leilão. “Tivemos uma procura muito grande, a adesão tanto de donos de estabelecimento como de particulares foi excelente. O local ficou lotado. Foi melhor que o esperado. As motocicletas, por exemplo, foram todas vendidas. A equipe de organização, o leiloeiro, todos trabalharam muito bem. Agora é finalizar as questões desse leilão e começar a preparar o próximo.”
O secretário de Gestão Pública, Rogério Dias, lembrou que a aplicação dos recursos arrecadados será todo em despesas de capital, e que elas precisam estar previstas na Lei Orçamentária do município. “Estando dentro da legalidade, estudaremos em que áreas nós vamos aplicar esse montante que foi levantado com o leilão.”
Fotos: Luiz Jacobs