Destaques

Show de Moraes Moreira encerra Virada Cultural em Londrina

ViradaLJP

 

Evento que aconteceu em 11 cidades do Paraná reuniu cerca de 100 mil pessoas em todo o Estado durante a última semana

Londrina foi uma das 11 cidades que receberam o palco Conexões, da Virada Cultural Paraná 2013 no último sábado (26). O evento foi realizado ao mesmo tempo em Campo MourViradaLJ2Pão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo, além de Londrina. O show realizado no Anfiteatro do Zerão encerrou uma semana de atividades culturais e educativas, que movimentou cerca de 100 mil pessoas em todo Paraná de acordo com a Secretaria de Cultura do Estado.

Além das apresentações de cinco bandas diferentes, foi montado no Zerão um comércio onde foram expostos artesanato, objetos de decoração, artigos para casa, pintura, cerâmica, bijuterias, flores, gastronomia e até uma feira de doações de animais. Hilda Maria de Almeida faz parte do grupo da Feira feito a mão e esteve entre os expositores. “Em eventos como esse nós podemos atingir um público bem maior, podemos divulgar nosso trabalho. Tudo que nós trazemos é feito por nós. É muito importante termos esse espaço.”

ViradaLJ4PDurante o dia muitas atividades movimentaram o Zerão, e a partir das 19 horas, ainda com o sol alto no céu, a banda curitibana Real Coletivo abriu as apresentações com a levada reggae/rap.     “Estamos honrados em estar aqui. Sempre quisemos tocar em Londrina. Temos que persistir nos nossos sonhos, nunca desistir. Nós que viemos de Curitiba, com aquele céu cinza, estamos muito felizes com esse dia lindo que está fazendo aqui. Tudo está demais. Esperamos voltar várias vezes”, pontuou o vocalista da banda, Rodrigo Ribeiro.

Logo após a banda Humanish levou um rock melódico às centenas de pessoas que estiveram no Zerão. Em seguida a banda Nevilton, que já recebeu indicação ao Grammy na categoria melhor vídeo musical e venceu o Prêmio Multishow 2011 na categoria Experimente, continuou na pegada do rock. O show instrumental da banda Rosa Armorial deu prosseguimento às apresentações.ViradaLJ3P

O encerramento da noite ficou por conta do cantor Moraes Moreira, que já fez parte de bandas como os Novos Baianos e Trio Elétrico Dodô e Osmar. Ele esbanjou simpatia e colocou o público para dançar com músicas de todos os momentos de sua carreira. Com um repertório que mistura elementos do frevo e música popular brasileira com solos de guitarra típicos do mais puro rock and roll, Moraes Moreira tocou por mais de duas horas e terminou agradecendo ao público e a cidade.

Noel Aparecido de Oliveira levou toda a família para prestigiar o evento. “Venho direto quando tem shows aqui no Zerão e sempre trago todo mundo. Acho que a iniciativa de trazer música e cultura para comunidade é sempre válida. Sou de Londrina e sempre aproveito a chance de conferir esses eventos culturais. A cidade tem os festivais de música, teatro. Sempre tem uma apresentação diferente que a gente pode assistir.”ViradaLJ5P

O aposentado Genésio Simione aprovou a estrutura do evento. “Vim com a minha esposa caminhar e acabamos ficando. Gostamos muito da organização, muita segurança, muita tranquilidade, daí acabamos ficando. Estou me sentindo seguro e bem, daí resolvemos ficar e apreciar o show. Fico contente de ver Londrina recebendo um evento como esse.”

O engenheiro eletricista, Luis Fernando Patsko, foi conferir especialmente o show da Banda Nevilton, mas acabou ficando boa parte da noite. “Ouvi a banda pela internet e gostei. Daí eu vim assisti-los e já conheci outras bandas. É minha primeira vez no Zerão, mas já participei de vários festivais como o Demosul. Está realmente muito bom.”

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos