Futuros guardas participam de patrulhamento em cemitérios
A ação será supervisionada e integra as atividades de policiamento comunitário do Curso de Formação
Amanhã (2), feriado de finados, os alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal (GM) irão auxiliar no patrulhamento dos cemitérios municipais da cidade e dos distritos. A ação, que será supervisionada, faz parte das atividades de policiamento comunitário.
O coordenador geral do curso de formação, Cleverson Gomes Casado, explicou que as atividades interativas com a comunidade compõem a formação final dos futuros guardas municipais. “Ações de policiamento comunitário, como os patrulhamentos que estamos realizando no Igapó e no Zerão, assim como a ação nos cemitérios, constituem o final da formação.”
Casado destacou a importância da proximidade dos futuros guardas municipais com a comunidade. “A prestação de orientações e o trato direto com as pessoas são fundamentais no processo de formação humanística dos alunos do curso.”
Composto por 526 horas-aula, o curso de formação é a sexta e última etapa do Concurso Público da GM. Segundo Casado, o encerramento está previsto para o início de dezembro. Os cerca de 190 formandos irão reforçar o atual quadro pessoal da GM.