Guarda Municipal divulga balanço dos atendimentos prestados no fim de semana
Ações realizadas incluíram atendimento a denúncia de ameaça contra mulher, fiscalização de trânsito e flagrante de pichação
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço das atividades e atendimentos prestados durante o último fim de semana, entre os dias 16 e 18 de junho.
Por volta das 20h da última sexta-feira (16), a central de emergência da GM recebeu um chamado para verificar uma denúncia de ameaça contra uma mulher, em uma residência localizada no Jardim União da Vitória, região sul. A vítima informou que flagrou o agressor no interior da casa assim que chegou do trabalho. Na sequência, a viatura da Patrulha Maria da Penha foi até o endereço e conseguiu localizar e dar voz de abordagem ao suspeito. Durante conversa com a solicitante, ela informou que no dia anterior havia solicitado uma medida protetiva na justiça pelo fato de estar sofrendo violência doméstica.
A vítima demonstrou intenção de formalizar a representação contra o suspeito e, por isso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. Ao chegar à delegacia de plantão, ele deu ciência na medida protetiva que tinha sido expedida e vai responder pelo crime.
Óleo na pista – Uma equipe da GM atendeu uma solicitação para conter uma mancha de óleo de seis metros de largura em uma avenida da região norte da cidade, por volta das 17h de sábado (17). Os guardas municipais utilizaram cimento na contenção, a fim de garantir a fluidez do trânsito com normalidade e segurança.
Achado de entorpecente – A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina localizou, após denúncia, 1,1 kg de maconha em uma mata localizada nos fundos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias do Nascimento, localizado no Jardim Pindorama, região central.
O entorpecente estava fracionado em 43 porções. Nenhum suspeito pela propriedade da droga foi encontrado. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes. A ocorrência teve apoio do cão farejador Apollo.
Fiscalização de trânsito – No último sábado (17), as equipes da inspetoria de Trânsito da Guarda Municipal realizaram uma ação de fiscalização que contou com a participação dos alunos guardas municipais que estão em formação. Durante a ação, 40 veículos foram fiscalizados, sendo 30 carros e dez motos. Desse total, 17 foram removidos ao pátio municipal devido ao flagrante de pendências administrativas, entre outras situações. Ao todo, foram lavrados 45 autos de infração de trânsito (AIT).
Pichação em UBS – A central telefônica da Guarda Municipal recebeu uma denúncia, por volta das 20h40 de sábado (17), informando que havia duas pessoas pichando o muro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Rapidamente, a viatura que faz patrulhamento preventivo pela área foi acionada. Ao chegar ao endereço, os guardas municipais localizaram os suspeitos com as características informadas na denúncia e deram voz de abordagem.
Na bolsa de uma jovem de 18 anos, foram encontradas seis latas de tinta spray, uma lata de tinta convencional e uma caderneta contendo o esboço do desenho que foi pichado no muro da UBS. Na mão dela havia, ainda, resquícios de tinta preta. Diante dos fatos, a mulher e o rapaz que estava com ela foram conduzidos para a delegacia de plantão para serem ouvidos pela autoridade policial.
Achado de entorpecente – Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da UBS do União da Vitória, região sul, por volta das 10h30 do último domingo (18), quando localizou uma sacola escondida embaixo de uma tampa de bueiro da Sanepar. O item continha 47 porções de entorpecentes, sendo 26 de cocaína, totalizando 26g; e 21 de maconha, perfazendo 62g. A equipe já sabia que o local é utilizado para a prática do crime de tráfico de drogas, porém o dono dos entorpecentes não foi localizado. Com isso, os objetos foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.