“Almanaque conta o bom crioulo” será apresentado no Bar Valentino

O espetáculo é baseado no romance “Bom crioulo” de Adolfo Caminha, e é considerado o primeiro romance homoafetivo da língua portuguesa
Será realizado, no domingo (1º), o espetáculo “Almanaque conta o bom crioulo”, que une teatro, música e dança. Participam do elenco os servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Donizeti Buganza e Regina Elizabeth da Silva Reis. A atração será no Bar Valentino, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 20. Os ingressos serão vendidos a R$10 no dia e local da apresentação.
O espetáculo, que é baseado no romance “Bom crioulo” de Adolfo Caminha, escrito em 1896, é considerado o primeiro romance homoafetivo da língua portuguesa. A atração é dirigida e adaptada por Silvio Ribeiro.
A história conta a vida do negro fugido Amaro, que consegue entrar na marinha e em uma de suas viagens, conhece e se apaixona por Aleixo. O amor entre os dois começa a ser abalado quando a portuguesa Carolina demonstra interesse por Aleixo.
O diretor, Silvio Ribeiro, disse que mais do que uma história entre dois homens, é uma história de amor. Ele destacou que ainda hoje o assunto é tabu, potencializado por envolver dois homens e um deles ser negro.
Foto: Divulgação




