Cidadão

Biblioteca Infantil divulga programação cultural das férias de julho

As atividades são gratuitas e solicita-se inscrição prévia, por telefone ou pessoalmente

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, divulga a programação cultural das férias de julho da Biblioteca Infantil. Serão realizadas contação de histórias e oficinas relacionadas às narrativas, entre os dias 17 e 21. O objetivo da inciativa é inserir o livro e a leitura no cotidiano das crianças e assim formar leitores críticos e reflexivos. A Biblioteca fica na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica).

Para participar das atividades é necessário efetuar inscrição prévia, gratuita, pelo telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na sede da Biblioteca Infantil, que funciona das 8h às 18 horas. As ações são gratuitas.

A primeira atividade irá ocorrer no dia 17, às 9h30, com a contação da história “A onça e a cotia”, de Bia Bedran. Em seguida, será realizada a Oficina de Confecção de Instrumento Musical. Para a oficina, é necessário levar os seguintes materiais: rolinhos de papel higiênico, tesoura sem ponta, cola, fita crepe, papéis coloridos, sementes, contas, botões, barbante e pedaços de papelão.

Foto: Emerson Dias

No mesmo dia, às 15h, haverá a contação da história “Macaquinho” de Ronaldo Simões Coelho, e a Oficina de Construção de Pião e Brincadeiras Cantadas. Os materiais necessários são: lápis de cor, cola, jornal, palito de churrasco, e o que tiver para decorar (hidracor, lantejoulas, tinta guache, pincel, etc.). Os participantes contarão, ainda, com a presença especial da Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), projeto que estimula a consciência ambiental nas crianças.

No dia 18, às 9h30, a programação contempla a contação da narrativa “Histórias de Lepe e Zepe”, de Vilma Rezende, e a Oficina de Arte com Reciclados e Colagem: Confecção do Cenário da História. Para a oficina, solicita-se que o participante leve cola, tesoura sem ponta, papel colorido e papel craft. No período da tarde, às 14h30, haverá outra contação de história, do livro “A menina do Fio”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela. Em seguida, as crianças poderão participar da Oficina de Boneco de Lã. É preciso levar um novelo de lã e tesoura sem ponta.

A outra ação do mesmo gênero irá ocorrer no dia 19, às 9h30, trazendo a narrativa “Telefone sem fio”, de Ilan Brenman, e a Oficina Mini Livros. Os materiais solicitados são: papel sulfite branco e colorido, tesoura sem ponta e lápis de cor. Também neste dia, às 14h30, haverá a contação da história “Viviana, a rainha do pijama”, de Steve Webb, e a Oficina Palitoches criados pelas crianças. Pede-se que elas levem palitos de sorvete, cola branca, fita adesiva, lápis de cor e papéis coloridos.

A programação das atividades de férias contempla, ainda, a contação da história “O reizinho mandão”, de Ruth Rocha, no dia 20, às 9h30, e a Oficina de Confecção de Coroa de Papel”. Os materiais pedidos são: retalhos de papéis coloridos, papel laminado, cartolina, tesoura sem ponta e cola branca escolar. No período da tarde, às 14h30, a biblioteca sediará outro encontro, com a história “Era uma vez uma bruxa”, de Lia Zatz, e Oficina de Slime. Materiais: cola branca e tinta guache (uma cor).

Encerrando a programação, no dia 21, às 9h30, será feita a contação da história “A galinha ruiva – Conto Popular”, e a Oficina Desenho Surpreendente. Pede-se os materiais: lápis de cor, canetinhas hidrocores e papel sulfite. Às 14h30, outra contação, desta vez da história “O tempero da vovó”, de João Luiz do Couto, e a Oficina Bolinho Decorado, encerrando as atividades. Necessário levar lápis de cor e tesoura sem ponta.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos