Londrina Futsal bate o Rio Branco e garante a classificação na Copa Mundo feminina
O time alviceleste venceu suas duas partidas, e duelará hoje (6) contra as russas do Normanochka, valendo a liderança do Grupo A

Mais um triunfo londrinense foi alcançado, na noite de ontem (5), na segunda rodada da Copa Mundo de futsal feminino, quando a equipe do Londrina Futsal derrotou o Rio Branco, de Paranaguá, pelo placar de 4 a 2. A vitória contra o time anfitrião do campeonato, na Arena Albertina Salmon, garantiu a classificação antecipada do Tubarão para a próxima fase.
O resultado veio com três gols de Dany e um de Bruna, atletas que já haviam balançado as redes no jogo de estreia diante do San Lorenzo (ARG), que também terminou em 4 a 2 para o Tubarão. Já pelo Rio Branco, marcaram Pérola e Dariele.

A técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim, destacou a entrega e o poder de fogo da equipe diante do Rio Branco. “Começamos a partida muito bem, criando diversas oportunidades de marcar, mas cometemos erros na hora de finalizar. Por isso, demoramos para abrir o placar. Felizmente, mantivemos a pegada forte e fizemos um gol, e depois ampliamos para 2 a 0. No retorno para o segundo tempo, continuamos tendo um volume de jogo bom e fizemos o terceiro. Logo em seguida, veio o quarto gol e garantimos a segurança da partida. As adversárias se lançaram ao ataque e nós sofremos dois gols em falhas defensivas. O mais importante foi a vitória e a classificação já garantida com uma rodada a menos”, enfatizou.
Nesta quinta-feira, às 16h, pela 3ª rodada, as garotas do Londrina duelam em quadra contra o time russo do Normanochka, valendo a liderança do Grupo A da Copa Mundo. As russas também estão com 100% de aproveitamento em dois jogos, tendo vencido duas vezes por 7 a 0, contra o San Lorenzo (ARG) e o Rio Branco. A partida será transmitida, ao vivo, pelo canal Mundo do Futsal no YouTube.

“Nosso primeiro objetivo traçado foi alcançado, e hoje teremos mais um jogo dificílimo contra a equipe da Rússia, que é bastante qualificada e forte fisicamente, muito boa no ataque e na defesa. Precisamos melhorar a oscilação em quadra com alternação de altos e baixos para podermos conseguir essa vitória. Quem vencer garante a primeira posição no grupo e a passagem para as quartas de final da Copa Mundo. É importante terminar na liderança, porque isso define uma vaga entre os três melhores times da classificação geral”, frisou Borim.
Na Copa Mundo de futsal feminino, as equipes jogam três vezes em seu grupo, e os dois melhores de cada garantem vaga para o mata-mata, bem como os dois melhores terceiros colocados das chaves.
O Londrina Futsal é um projeto que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).