Destaques

Londrina recebe novos Guardas Municipais

GuardaFormaturaLJP

Eles atuarão nas zonas rural e urbana e serão responsáveis pela defesa de bens públicos  e outras ações do interesse da comunidadeGuardaFormaturaLJ2P

Os londrinenses contam a partir de hoje (18) com mais 182 guardas municipais para patrulhar os prédios públicos e a área urbana e rural da cidade. Eles receberam a nomeação e realizaram a formatura nesta manhã (18), na sede do Tiro de Guerra, que fica na avenida Salgado Filho, 1.334. Agora, a Defesa Social conta com 333 guardas municipais.
Os novos guardas municipais vão iniciar os trabalhos nas ruas de Londrina nesta sexta-feira (20), mas durante o curso de treinamento, eles já participavam de patrulhas supervisionadas. A cidade contava com 12 postos fixos da Guarda Municipal. Agora, 42 terão a presença dos GMs. Entre eles estão: os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Osmar dos Santos, a patrulha na área urbana e nos distritos GuardaFormaturaLJ6Pserá reforçada. A guarda é responsável pela proteção de seus bens, serviços e instalações. Além disso, cabe a ela fazer o monitoramento de mais de 200 câmeras, que estão espalhadas nos principais pontos da cidade e realizar trabalhos educativos nas escolas sobre drogas e comportamento em sociedade e na família.
O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, explicou que a formação destes novos servidores representará um grande reforço para a segurança da cidade. “Foi um concurso que exigiu muitas etapas a serem superadas e um período de treinamento muito bem preparado e que chega a sua finalização no dia de hoje. O aumento do efetivo da Guarda Municipal é um grande avanço. Vamos avaliar as possibilidades financeiras, inclusive no que diz respeito às reivindicações da guarda municipal, para oferecermos as melhores condições de trabalho. A cidade está sendo beneficiada de maneira importante”.
O secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, lembrou que a intenção é recrutar mais guardas municipais, mas para que isso seja possível é preciso que a Secretaria de Planejamento avalie a GuardaFormaturaLJ7Pproposta. “Tivemos a saída de cerca de 50 guardas, que passaram em outros concursos. O prefeito quer o aumento do efetivo. A Guarda Municipal de Londrina é órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, organizada com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Prefeito Municipal, com a finalidade de proteger seus bens, serviços e instalações, e tem como princípios o respeito à dignidade humana; à cidadania; à justiça; à legalidade democrática e à coisa pública.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos