Prefeito sanciona Lei do Passe Livre

Cerimônia será no gabinete do prefeito às 9h de segunda-feira
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, sanciona segunda-feira (23), às 9h em seu gabinete, a Lei 11.972, que estabelece a gratuidade no transporte coletivo para alunos matriculados em estabelecimento de ensino regular do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental regular ou supletivo, durante o período letivo. A Lei vale a partir de primeiro de janeiro de 2014.
Além da isenção de tarifa para os alunos do ensino fundamental, a Lei do Passe Livre institui que os alunos do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental regular ou supletivo, de Ensino Médio regular ou supletivo, de pré-vestibular, de Ensino Superior e de pós-graduação têm direito a pagar 50% do valor da tarifa.
Todos os alunos precisam passar pelo processo de regulamentação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para receber o benefício. O processo é o mesmo adotado para a venda de créditos. Basta preencher o formulário que será entregue no início do ano letivo pelas escolas, e ir a qualquer loja de passe na cidade para se cadastrar e usufruir da isenção.
Foto: Luiz Jacobs




