Kireeff reitera excelência de qualidade na Educação

Ao dar posse, hoje, a diretores escolares, o prefeito Alexandre Kireeff reiterou o propósito de elevar a qualidade do ensino em Londrina
O prefeito e a secretária municipal de Educação, Janeth Thomas, empossaram na manhã de hoje (20) os 107 diretores e os 23 diretores auxiliares. A solenidade foi realizada no saguão da Prefeitura. Ao todo são 107 cargos de diretores entre as áreas rural (10), urbana (73) e CMEIs (24).
Todos os diretores têm formação específica na área e passaram pelo curso de Gestão Escolar Municipal, que teve carga horária total de 30 horas e abordou conhecimentos sobre gerência pedagógica, técnicas do setor financeiro, serviços terceirizados nas escolas públicas, gestão de pessoas, gestão pública e ética. Ao todo, 881 servidores participaram deste curso.
O prefeito explicou que em sua gestão busca a excelência e uma das prioridades é a educação. “Estamos trabalhando em busca da excelência e a capacitação dos professores faz parte disso. O papel dos diretores é fundamental para o desenvolvimento dos alunos e das escolas. Eles são nossos parceiros para os próximos anos. Quando assumimos faltava merenda, transporte escola e vagas para as crianças. Agora, contratamos 615 professores, entregamos sete escolas e incorporamos 3.800 novos alunos na rede municipal de ensino”, disse Kireeff. O deputado Alex Canziani e as vereadoras Elza Corrêa e Lenir de Assis prestigiaram o evento.
Qualidade depende dos diretores
A secretaria de Educação Janeth Thomas lembrou que a boa administração dos diretores é o fator que garante qualidade no ensino e que a Secretaria conta com a participação da comunidade para o desenvolvimento das atividades da escola. “O que faz a escola ser boa são seus diretores e professores. O diferencial é o diretor, porque é ele quem dita o ritmo e a rotina das escolas. Eles serão os responsáveis pela educação da rede municipal de ensino. Também querendo ter a comunidade como parceira, queremos trazê-la para dentro da escola e incluí-la nas atividades escolares”, afirmou Janet.
A presidente da Comissão Eleitoral Central, Iolanda Gonçalves, informou que a participação dos professores no curso de Gestão Escolar estimulou a participação nas eleições para diretores. Pois, este ano, apenas um CMEI e uma escola de ensino fundamental não tiveram concorrentes na eleição, sendo que em outras eleições este número já foi bem maior. “Nós tivemos a participação de 881 professores em 15 turmas. Na grade dele, foram colocados diversos temas importantes para a gestão escolar como, por exemplo, a ética. O retorno foi positivo e todos puderam entender como funciona a gestão escolar”.




