Londrina é a segunda cidade em número de empregos no Paraná em novembro

Comércio impulsionou a contratação de novos trabalhadores; Os setores Serviços Serviço e Construção Civil também apresentaram bons números
Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na sexta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em novembro de 2013 foram criados 625 empregos formais em Londrina, o que levou a cidade a segunda posição entre as cidades que mais criaram empregos no Paraná em novembro.
Os setores que apresentaram os melhores desempenhos no mês, em números absolutos, foram: comércio, que gerou 572 postos de trabalho; serviços, com 296 novas vagas, e o de construção civil, que gerou 44 postos de trabalho. Desde agosto o setor da construção civil não apresentava saldo positivo na geração de emprego.
Neste ano de 2013, o mês de novembro superou a expectativa, tanto em empregos formais como não formais. Nos empregos não formais, o saldo foi de 402 vagas ocupadas, no comércio, o principal empregador.
No acumulado do ano, o mercado formal de Londrina gerou 92.662 empregos, um aumento de 10.539 postos de emprego em relação ao período de janeiro a novembro de 2012.
Foto: Ilustrativa




