Londrina Futsal sai atrás mas busca empate contra o SERC (MS) pela Liga Feminina
Disputa movimentada encerrou com seis gols na quadra do Moringão, e o Tubarão continua colado no G-4 da Liga; próximo jogo será contra o Rio Branco pelo Paranaense

Em uma partida de superação, testando o poder de recuperação da equipe, o Londrina Futsal empatou na noite de ontem (25) contra o SERC/UCDB, de Campo Grande (MS), por 3 a 3, no Ginásio Moringão. O jogo cumpriu uma rodada atrasada (a terceira) da Liga Feminina de Futsal (LFF). Diante da torcida, o Tubarão esteve atrás no placar durante todo o jogo, mas conseguiu forças para encostar e depois igualar o marcador nos minutos finais. Os gols do Alviceleste foram anotados por Gabi Amorim (2) e Jamilly.
Com o resultado, a equipe permanece em 5º lugar na tabela, agora somando 11 pontos em seis partidas, tendo menos jogos disputados que duas das quatro primeiras colocadas. Assim, as londrinenses continuam focadas na busca por uma vaga no G-4.
No jogo de ontem, o SERC/UCDB saiu na frente logo no primeiro minuto com Kamilly. Pouco depois, aos 6, Maysa fez o segundo das visitantes. O Londrina conseguiu diminuir com gol de Gabi Amorim, após passe de Dany. Porém, ainda no primeiro tempo, as adversárias ampliaram, novamente com Maysa indo às redes – 3 a 1 no placar.

O Londrina Futsal partiu para cima em busca do empate no segundo tempo. Aos 6 minutos, Jamilly mandou para o fundo do gol, completando um passe de escanteio. Faltando pouco mais de dois minutos para o apito final, Gabi Amorim fez o seu segundo no jogo e empatou para o Tubarão, depois de passes trocados entre Dany e Jamilly. O time da casa ainda teve chances boas de virar o jogo, inclusive e com tiros-livres desperdiçados, mas o placar definitivo foi de 3 a 3.
Segundo a técnica do Londrina, Jayne Borim, o time acabou não tendo a mesma concentração e firmeza em quadra como no jogo anterior, diante das líderes da LFF, o Taboão da Serra (SP), quando conseguiu um empate fora de casa, depois de estar duas vezes na frente. “Infelizmente, acabamos não conseguindo imprimir o mesmo ritmo do último confronto, faltou atenção, erramos muito contra um time aguerrido e rápido como o SERC, e elas souberam aproveitar bem os contra-ataques para abrir vantagem e mantê-la durante quase o jogo todo. Tivemos que correr atrás do placar, foi difícil, mas ainda conseguimos o empate”, disse.
Borim ressaltou que a equipe vem jogando com algumas atletas que estão com lesões leves, mas que atrapalham o desenvolvimento pleno na partida. “O ritmo forte de várias competições ao mesmo tempo desgasta as atletas, é normal. Mas o time continua determinado e focado, jogo a jogo, para tentar uma vaga entre as quatro primeiras da Liga”, pontuou. As oito melhores, de 12 times participantes, avançam para a segunda fase da Liga Feminina, mas quem passar no G-4 terá vantagem nas disputas.
A próxima partida do Londrina Futsal será em casa pelo Campeonato Paranaense adulto – Série Ouro, no sábado (29), às 18h, contra o Rio Branco de Paranaguá, no Ginásio da Unopar. O jogo é da 7ª rodada do estadual.