Cidadão

Supermercados terão de compensar produtos vencidos

Quatro supermercados da cidade aderiram ao termo que obriga os estabelecimentos a trocarem os produtos encontrados com prazo de validade vencido

Um termo celebrado no fim do ano passado entre o PROCON-PR, Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) e Ministério Público, garante a compensação de produtos vencidos encontrados em estabelecimentos filiados a APRAS e que aderiram ao termo.  Em Londrina, quatro supermercados fizeram a adesão, o Musamar, Muffato, Casa Viscardi e Tonhão.

Na prática, isso significa que estes estabelecimentos terão de fazer a troca de produtos encontrados com prazo de validade vencidos, na área de vendas, por iguais ou similares. O PROCON informou que a troca por dinheiro ou crédito não é permitida. Para garantir o direito, o consumidor deve procurar o gerente e indicar o produto encontrado.

Em nota, o PROCON informou ainda que  produto a ser entregue gratuitamente deverá ter valor igual ao de validade vencida. Se o consumidor optar por produto de maior valor, deverá pagar a diferença.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos