Londrina Futsal passa por cima do Rio Branco com goleada de 10 a 1 pelo Paranaense
Equipe soma 10 pontos em sete jogos e aguarda o encerramento da rodada para saber qual será o adversário nas quartas-de-final

Com uma atuação avassaladora, sem dar chances para as adversárias, o Londrina Futsal não tomou conhecimento do Rio Branco de Paranaguá e atropelou o time visitante, no último sábado (29), pelo placar de 10 a 1, no ginásio Anhanguera/Unopar Piza. A partida foi válida pela 7ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense 2023 – Série Ouro. Os gols do Alviceleste foram de Bruna (4), Dany (2), Glória, Vanessa Leal, Tamy e Bia.

Nas arquibancadas, a torcida do Tubarão empurrou a equipe e comemorou a goleada, a maior da competição até aqui, que deixou as londrinenses momentaneamente em 5º lugar na classificação geral. O time soma 10 pontos e aguarda o término da rodada que definirá, ainda na noite de hoje, a posição final nessa primeira parte do torneio. Oito clubes disputam o estadual deste ano, sendo que todos avançam para a fase de quartas-de-final, com confrontos no sistema mata-mata, se enfrentando o 1º e 8º, 2º e 7º, 3º e 6º, e 4º e 5º.
Segundo a treinadora Jayne Borim, o resultado foi construído pelo Londrina a partir de uma marcação forte e mantendo postura ofensiva rápida e eficiente. “Nosso time se comportou muito bem nessa partida, entrou bastante atenta e teve disciplina tática, errou pouco e conseguiu converter em gols a as várias chances criadas, ao contrário de alguns jogos em que criamos muito mas desperdiçamos boas oportunidades”, contou.

Outro aspecto importante contra o Rio Branco, apontou Borim, foi que a equipe alviceleste teve condições de fazer um revezamento maior entre atletas durante a partida. “Essa movimentação com a utilização maior de atletas que vinham jogando menos permitiu mantermos a alta intensidade no jogo, dando ritmo a algumas jogadoras e poupando o tempo em quadra de outras que estão com lesões leves e precisando se recuperar. A estratégia de rotatividade funcionou bem e poderá ser importante na sequência forte que teremos pela frente”, avaliou a técnica.
Após a primeira fase (classificatória), e a de quartas-de-final, com datas a serem definidas nesta semana, o Paranaense 2023 terá, posteriormente, as semifinais e a finalíssima. Já quem ficar entre 5º e 8º colocado jogam para definir que permanece na primeira divisão estadual, e um time apenas será rebaixado para a Série Prata.
A próxima partida do Londrina Futsal será novamente em casa, no próximo sábado (5), às 18h, quando a equipe enfrente o Unidep/Pato Branco, pela Liga Feminina de Futsal (LFF). O jogo será no Ginásio Anhanguera/Unopar Piza com entrada livre.
O projeto Londrina Futsal Feminino recebe o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), integrando a lista de projetos patrocinados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).