Prefeitura realiza plantio de quase 200 mudas de ipês nas regiões norte e leste
No Conjunto Luiz de Sá, foram plantadas 113 mudas de ipê-rosa e ipê-amarelo; já a Avenida Theodoro Victorelli recebeu 81 mudas de ipê-branco

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da equipe do Viveiro Municipal, finalizou na última semana o plantio de 194 mudas de ipês em dois pontos localizados nas regiões norte e leste do município.

Entre os dias 20 e 24 de julho, as ações foram conduzidas na Rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, próximo à Escola Municipal Salim Aboriham, no Conjunto Luiz de Sá (zona norte). Neste local, havia uma grande quantidade de resíduos descartados de maneira irregular. Após a retirada desses materiais pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Sema plantou 113 mudas das espécies ipê-rosa e ipê-amarelo. A iniciativa foi realizada a pedido da Associação de Moradores dos Conjuntos Luiz de Sá e Aquiles Stenghel, por intermédio do gabinete do vereador Emanoel Gomes.
Já na Avenida Theodoro Victorelli, perto do Boulevard Shopping, no Jardim Morumbi (zona leste), foram plantadas 81 mudas de ipê-branco entre os dias 26 e 27. Em ambos os plantios, os trabalhos foram conduzidos por seis servidores da Sema.
A coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei de Souza, destacou que a escolha das espécies que serão plantadas em cada ação depende das características do local contemplado. “Como na Avenida Theodoro Victorelli já existiam ipês-brancos, que são árvores bonitas e resistentes, optamos por essa espécie naquela área. Já na Rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, onde havia muito lixo, plantamos os ipês-rosa e os ipês-amarelos, que também são resistentes, com o objetivo de que a beleza dessas árvores estimule as pessoas a não descartarem seus resíduos lá. A ideia é que a florada vistosa dos ipês ajude a embelezar essas regiões e também proporcione sombra para a população”, disse.
Ainda segundo Souza, a Sema está planejando para os próximos dias um plantio de grandes dimensões na Avenida Sylvio Barros, no Conjunto Milton Gavetti. Neste ponto, serão plantadas árvores de grande porte, de espécie ainda a ser definida.