Jogando em casa, Londrina Futsal enfrenta o Pato Branco pela Liga Feminina
Time alviceleste conta com o apoio da torcida neste sábado (5) para superar as adversárias já conhecidas das competições estaduais

Neste sábado (5), às 18h, no ginásio Anhanguera/Unopar Pizza, o Londrina Futsal jogará contra o Unidep/Pato Branco (PR), pela 8ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Com entrada gratuita, a partida é mais uma oportunidade para a torcida apoiar e empurrar o time na fase classificatória da competição nacional.
O Tubarão ocupa a 5ª colocação na tabela e soma 11 pontos em seis jogos, tendo uma partida a menos que o Barateiro Futsal, de Brusque (SC), que está em 4º lugar com a mesma pontuação.
Por sua vez, o Unidep/Pato Branco está em último lugar entre as 12 equipes que disputam a LFF, tendo uma vitória e três pontos, em seis jogos.
A técnica do Londrina, Jayne Borim, frisou que o confronto paranaense promete ser muito equilibrado nesta rodada da LFF, uma vez que as equipes já se conhecem e se enfrentam por outras competições estaduais. “Sabemos que é um duelo de extrema importância, a equipe delas precisa sair da parte de baixo da tabela e fará de tudo para obter uma vitória. É uma adversária de qualidade. No Campeonato Paranaense, por exemplo, acabamos tendo um revés em Pato Branco, perdendo lá por 4 a 3. Estamos trabalhando nesta semana em cima das características que o time delas possui para podermos fazer uma grande partida e garantirmos a vitória dentro de casa”, afirmou.
Para Borim, o fator casa precisa ser o diferencial da equipe na busca por uma vaga entre os oito clubes que passarão à segunda fase. “Teremos novamente o apoio da torcida, que é de fundamental importância, e não podemos perder pontos em nossa quadra. A Liga Feminina é um torneio bem equilibrado, incluindo equipes do Paraná, algo que demonstra a força do nosso estadual, e de vários estados, então não podemos vacilar. O primeiro objetivo é garantir a classificação e, se possível, uma posição na parte de cima da tabela para chegar com força e chances na fase eliminatória”, acrescentou.
A LFF, em sua primeira fase, é disputada em turno único de 11 rodadas. Passarão para as quartas-de-final as oito melhores equipes, que duelarão no esquema 1º contra 8º, 2º e 7º, 3º e 6º, e 4º e 5º. Quem terminar a fase de classificação no G-4 terá vantagem na segunda fase.
A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).