Destaques

Duplicação da Angelina R. Vezozzo: economia e mobilidade urbana

O investimento que ultrapassa R$ 6,4 milhões amplia a importante via e promete mudar a face de vários bairros

O investimento que ultrapassa R$ 6,4 milhões amplia a importante via e promete mudar a face de vários bairros

assinatura.licitaçao.angelina.ricciAo assinar hoje (24) a autorização para licitar a obra, o prefeito Alexandre Kireeff destacou o apoio do governo federal em empreendimentos de interesse social. Citou obras concluídas ano passado e obras da Saúde e Educação que serão entregues no primeiro semestre de 2014; e ainda as que serão entregues até o final deste ano.

Também o deputado federal André Vargas destacou os investimentos do governo federal, a parceria com a prefeitura e o trabalho do prefeito Kireeff. “O fato é que com esta administração, a prefeitura saiu das páginas policiais para trilhar caminhos do desenvolvimento”, disse. Ele também observou que o bom investimento público gera outros investimentos como a vinda de novas empresas, indústrias e desenvolvimento.

De acordo com o projeto da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, serão duplicados quase 2.803 metros da avenida e construídas duas pontes. Cada ponte  de transposição dos ribeirões terá em torno de 8 metros de extensão.  Além da duplicação, a  rua Antônio Carvalho Lage Filho receberá a pavimentação asfáltica, iluminação pública, construção de calçadas, meio-fio e galerias pluviais em um trecho de 1.440 metros, que fará uma importante ligação entre o pool de combustíveis com o final da avenida Saul Elkind e PR 445.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Marques de Nóbrega, a expectativa é que a ordem de serviço seja dada no mais tardar até julho para que a finalização seja concluída em julho de 2015. Nóbrega também ressaltou a importância das melhorias para a população que transita pela avenida e a interligação das duas obras.

“Desde o início da gestão, o prefeito nos pediu para que trabalhássemos em cima de projetos que facilitem a mobilidade urbana e estas obras são exemplos disto. Existe uma ligação entre as duas vias importantíssimas. Porque elas ligam o tráfego até a Saul Elkind, que é a avenida mais importante da zona norte da cidade. A avenida Angelina Ricci Vezozzo era praticamente um carreador que vem se desenvolvendo e sendo adaptada para virar uma via de pista dupla. Vai proporcionar um acesso da zona norte até a zona leste e de forma indireta ao centro da cidade”, destacou Nóbrega.  Ainda de acordo com o secretário, a rua Antônio Carvalho Lage Filho vai tirar uma parte considerável do tráfego pesado que corre pelas imediações do Parque Industrial e segue até a BR 369.

Para verificar a necessidade da duplicação e pavimentação, os engenheiros e os técnicos topográficos da Prefeitura realizaram um estudo nestas regiões desde abril de 2013. Eles avaliaram o tráfego de veículos, calcularam os valores necessários, o dimensionamento das obras e o cronograma de atividades de acordo com os parâmetros do Ministério das Cidades. Após o levantamento, estudo e elaboração do projeto, os dados foram encaminhados para o governo federal, que aprovou a parceria.

À cerimônia compareceram convidados e familiares de dona Angelina. Também estiveram presentes no anúncio, os vereadores Júnior Santos Rosa, Lenir de Assis, Professor Fabinho, Roberto Kanashiro, Tio Douglas, Vilson Bittencourt e a líder do prefeito na Câmara, Elza Correia.

 

Fotos:N.Com

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos