Destaques

Prefeito Kireeff recebe visita da senadora Gleisi Hoffmann

BRT e investimentos federais foram os assuntos principais do encontro

BRT e investimentos federais foram os assuntos principais do encontro

 

O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff recebeu na tarde de hoje (7) a senadora Gleisi Hoffmann. Entre os presentes no encontro, estava o deputado federal André Vargas; o deputado estadual Tercílio Turini; a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações Lygia Pupatto; os vereadores Elza Correia, Rony Alves, Professor Fabinho e Lenir de Assis e secretários municipais.

A senadora afirmou que veio se colocar a disposição da cidade. Ela disse que reassumiu o mandato no  plenário e não tinha ainda tido a oportunidade de conversar com o prefeito. “Eu estava em Londrina para uma palestra e achei importante estar aqui e me colocar a disposição. Sou senadora do Estado do Paraná e quero que a prefeitura de Londrina e a população de Londrina contem comigo no Senado.”

Ela destacou que foi uma visita de trabalho para, entre outros assuntos, falar dos investimentos do BRT e investimentos federais foram os assuntos principais do encontroGoverno Federal. “Acabamos definindo aqui uma data para assinar os processos dos recursos de mobilidade urbana para Londrina, no dia 13, quando iremos retornar aqui com o Secretário Nacional de Políticas para Cidades, do Ministério das Cidades para fazer essa assinatura. Também conversamos sobre outra políticas públicas, investimentos e também demandas existentes como o aumento do teto para a Saúde, um compromisso que eu vou ter junto com o prefeito.”

O prefeito Kireeff  destacou que foi uma visita de cortesia. “ Uma senadora do Paraná, ministra da Casa Civil com quem tivemos muitas tratativas envolvendo a questão do PAC 2 de mobilidade urbana, a questão da saúde e acesso a novos recursos, é um relacionamento institucional entre uma senadora do Estado e a Prefeitura de Londrina.”

No encontro um tema  tratado foi o BRT para Londrina que, segundo a senadora, poderá ter o convênio assinado no dia 13.  “É a assinatura da liberação do financiamento. Liberado o recurso a gente vai poder fazer o processo licitatório que inclui recursos municipais e federais. Com o convênio pode-se abrir o processo licitatório. É um trabalho complexo que deve levar um ano, para depois começarem as obras que devem durar três anos”, explicou o prefeito.

GleisiLJ3PBRT

A prefeitura de Londrina, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL), entregou na última quarta-feira (5) à Caixa Econômica Federal os anteprojetos executivos do Bus Rapid Transit (BRT), obra incluída no PAC 2-Mobilidade Médias Cidades. Com as obras do BRT, todos os bairros da cidade  serão beneficiados com as linhas Norte-Sul e Leste-Oeste.

 

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos