Cidade

Londrina Futsal empata com o Cianorte no primeiro jogo das quartas do Paranaense 2023

Time alviceleste perdeu boas chances de gol e o placar ficou em 2 a 2; o duelo decisivo será fora de casa, no dia 10 de setembro

Atuando em seus domínios, na noite de quarta-feira (16), a equipe feminina do Londrina Futsal empatou em 2 a 2 com o Guibon Foods/Cianorte, no Ginásio Anhanguera/Unopar Pizza, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense Série Ouro 2023. As jogadoras Bruna e Bia fizeram os gols do Tubarão, e Jéssica e Caetano marcaram pelo time visitante. Os clubes voltarão a se enfrentar, na segunda e decisiva partida, no dia 10 de setembro, domingo, na casa das adversárias. O jogo está marcado para as 17h no Ginásio Tancredo Neves.

Quem vencer o confronto de volta avançará para a semifinal. Caso o jogo termine novamente empatado, a decisão irá para a prorrogação, jogada em dois tempos. Se o placar permanecer igualado, a decisão vai para as cobranças de penalidades. Cada equipe pode bater até três vezes, e se não houver uma vencedora na série inicial, as cobranças irão para a série alternadas.

Foto: divulgação

O Alviceleste iniciou a partida de ida perdendo por 1 a 0, com gol sofrido aos 17 minutos, anotado por Caetano, e o placar se manteve favorável ao Cianorte até o intervalo. Na segunda etapa, as londrinenses foram em busca do resultado positivo e viraram o placar, com gols de Bruna e depois Bia. Nos minutos finais, Jéssica fez para as visitantes o gol que igualou e deu números finais ao jogo: 2 a 2.

De acordo com a coordenadora do Londrina Futsal, Vanda Sanches, o time teve chances de ampliar o placar e definir a vitória quando estava em vantagem, mas acabou perdendo muitas chances de gol. “A equipe construiu várias jogadas boas, mas o problema maior foi mesmo a finalização. Quando tínhamos 2 a 1 no placar, dava para ter ampliado para três ou mais gols. Erramos muito nesse fundamento, infelizmente, deixando de converter oportunidades claras, e as adversárias acabaram conseguindo empatar o jogo faltando três minutos para o término”, enfatizou.

Na primeira fase da competição, classificatória, o Tubarão terminou na 5ª colocação, e o Cianorte ficou em 4º lugar. “Elas formam uma equipe sólida e de qualidade, que sempre evolui durante o campeonato estadual. Ficamos bem perto na fase de pontos corridos e agora empatamos na primeira do mata-mata. Por isso, será um desafio bastante difícil novamente. Precisamos melhorar a conclusão em gol para buscarmos a vitória e a classificação fora de casa”, concluiu.

A tabela e os resultados do Paranaense Feminino Série Ouro 2023 podem ser acessados no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), organizadora do torneio.

Antes da definição da fase quartas-de-final do estadual, o Alviceleste voltará à quadra já neste sábado (19), pela Liga Feminina de Futsal (LFF). A adversária será a ADTB Telêmaco Borba (PR), fora de casa, às 19h, no Ginásio Furtadão.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos