Destaques

FEL seleciona estagiários para o Projeto Futuro

Selecionados farão parte da equipe da Fundação de Esportes que presta atendimento nos polos do Projeto Futuro

Selecionados farão parte da equipe da Fundação de Esportes que presta atendimento nos polos do Projeto Futuro

 

A Prefeitura de Londrina está com edital aberto para a seleção de estudantes de diferentes cursos. Os alunos dos cursos de Educação Física e Esporte que serão selecionados para a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vão dar atendimento nos polos do Projeto Futuro. Atualmente 34 estagiários estão realizando as atividades. Com o teste seletivo esse número chegará a 60. Os estagiários são supervisionados por profissionais de Educação Física da Fundação. O edital está disponível na aba concursos e teste seletivo do site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br. Os candidatos serão selecionados de acordo com o seu histórico escolar.

O coordenador do Projeto Futuro, Edegar Marandola, explicou que eles serão distribuídos de acordo com os polos. “Nós vamos distribuí-los de acordo com a demanda. Atendemos primeiro as crianças. Temos a Praça da Juventude na zona sul, por exemplo, onde muitas pessoas vão usufruir do espaço e a presença de estagiários é de grande importância. Os polos serão todos atendidos e sempre com a supervisão de um professor de Educação Física. Nossos 34 estagiários que já fazem parte da equipe estão atuando efetivamente e os selecionados se juntarão a eles assim que o processo seletivo estiver encerrado e o Termo de Estágio concluído e assinado.”

Marandola destacou a importância de proporcionar ao estudante a chance de colocar em prática o que ele aprende na universidade. “Os nossos estagiários passam por um processo de capacitação, são acompanhados diariamente por supervisores que os orientam para que ao final do estágio possam atingir o melhor aprendizado possível.”

A FEL disponibiliza recurso para execução do Projeto Futuro 2014 desenvolvendo atividades de atletismo, basquetebol, ciclismo, dança, futebol, futsal, ginástica rítmica, entre outros. Além dos polos do Projeto, os estagiários também darão atendimento nas academias ao ar livre. “O atendimento será retomado gradativamente, sempre respeitando a legalidade”, ressaltou  Marandola.

Ainda em relação às academias ao ar livre, Marandola lembrou que é preciso que todos zelem pela manutenção do espaço. “É importante que todos que utilizam dos equipamentos ajudem a cuidar e preservar. Temos sofrido muito com o vandalismo e tentado fazer frente à demanda de consertos. Trabalharemos para fazer todos os reparos, mas é lamentável que ainda existam pessoas que fiquem depredando o patrimônio público.”

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos