Projeto “Um Dedo de Prosa” faz ação no Colégio Newton Guimarães nesta terça (22)
Voltada aos alunos da escola, atividade terá a participação do escritor Augusto Silva Leber; objetivo é promover o interesse do público pela literatura e viabilizar seu acesso à linguagem literária
O Londrix – Festival Literário de Londrina promove, nesta terça-feira (22), às 15h, mais uma edição do projeto “Um Dedo de Prosa”, desta vez no Colégio Estadual Newton Guimarães (Rua Guarujá, 228, Jardim Flórida). Voltada aos alunos da escola, a ação terá a participação do escritor Augusto Silva Leber.
Realizado desde 2009, o “Um Dedo de Prosa” promove a doação de livros editados pela própria iniciativa assim como encontros entre escritores e estudantes. A partir de 2011, foi levado para dentro das escolas, procurando oportunizar ao público o acesso à linguagem literária, enriquecendo a subjetividade e as suas perspectivas de vida, bem como seu vocabulário e referências.
O objetivo das ações é realizar debates formadores no que tange à criação do texto literário, para que os participantes tenham a oportunidade de entrar em contato com o ofício de escritor. As conversas permeiam temas da atualidade, como sociedade e cultura, na visão do escritor, sendo possível criar um diálogo entre as salas de aula atingidas. O Londrix conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
Sobre o escritor – Augusto Silva Leber nasceu em 1970, e é poeta, letrista, prosador e roteirista de histórias em quadrinhos.
Desenvolveu em Londrina grande parte do seu trabalho, e ministra oficinas e palestras sobre a arte da escrita, experimentando linguagens diversas como poemas, contos, fábulas e histórias em quadrinhos, em diálogos com a literatura universal. Suas palestras e oficinas incentivam a produção literária e a formação de novos leitores.
Texto: N.Com, com informações da assessoria do Londrix.