Cidadão

Londrina conclui a 6º Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

O evento foi realizado no sábado (26) e contou com a participação de 79 pessoas para debater os direitos da juventude londrinense

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para Juventude (Comjuve) realizou, no último sábado (26), a 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Neste ano, o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver” foi o eixo principal para as palestras e discussões.

Foto: Divulgação

O evento ocorreu das 14h às 18h, no Centro Juvenil Vocacional, e contou com a participação de 79 pessoas. Dentre eles, 35 delegados, que tiveram direito a voz e votos, mais 44 observadores e convidados. A conferência contou com a presença do vice-prefeito, João Mendonça, e dos vereadores Lenir de Assis e Matheus Thum.

A programação teve início com a formação da mesa de abertura, seguida pela leitura do Regimento Interno, além de palestras e debates acerca das demandas da juventude de acordo com seus territórios e realidades.

Para essa edição da Conferência Municipal, o Comjuve apresentou, ao todo, mais de 30 propostas, com temáticas que permeiam as necessidades dos jovens nas esferas municipal, estadual e nacional dentro das temáticas do estatuto da juventude. O objetivo é auxiliar na elaboração de políticas públicas que promovam o amplo exercício dos direitos dos jovens.

Foto: Divulgação

De acordo com o segundo secretário da Comjuve, Marcio Teixeira Primo, a conferência foi um momento histórico para a juventude organizada de Londrina. “Tivemos a representação de todas as regiões do município, com delegados provenientes das seis pré-conferências realizadas”, disse.

Representantes de Londrina – Para representar o município de Londrina na pré-conferências estaduais, que serão em outubro, foram eleitos 10 delegados, garantindo espaço para todos e todas as expressões de juventude da cidade. Os nomes selecionados foram: Samara Silva dos Santos, Felipe José dos Santos, Maria Eduarda Gregório da Silva, Randher Orlando Rojo Lima, Yan Araujo A. de Oliveira, Gabriel Campanini, Janaina Camila da Mota, Aline Mayara de Araújo, Juliano Cesar Valentim e Luan Barbosa da Silva

O secretário do Comjuve citou que, por meio das conferências, as demandas elencadas pela juventude londrinense podem chegar até as três esferas do poder público. “Esperamos que possam ser ouvidas e que o diálogo aconteça, para que as propostas sejam colocadas em prática. Com isso também queremos construir uma nova política de juventude em nosso município, com mais participação e melhor valorização desse público que faz o hoje acontecer. Esperamos ver nossos delegados nas etapas estadual e nacional com o mesmo gás e força que demonstraram no último sábado”, ressaltou.

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos